25/10/2023 17h14

Exposição das esculturas da 14ª edição da CowParade é prorrogada até 7 de novembro

A primeira escultura foi customizada por Starley Bonfim no lançamento da 14ª CowParade (Foto: Divulgação)

O público capixaba ganhou mais uma semana para poder ver de perto as esculturas que integram a 14ª edição da CowParade, maior evento global de arte de rua no Brasil. Ao todo, 62 esculturas de vacas foram customizadas por diversos artistas capixabas, que lançaram mão de diferentes linguagens artísticas – da pintura à colagem, passando por grafite e aplicação de acessórios ou adereços inusitados.

As peças ficarão expostas até o dia 7 de novembro, no Shopping Vitória, na Enseada do Suá, Vitória. Após esse período, elas vão para o Espaço Patrick Ribeiro, onde será realizado, de forma presencial, o leilão beneficente. Em prol de três instituições sociais do Espírito Santo – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), o evento acontece dia 9 de novembro, às 20h.

Dispostas em diferentes ambientes, no interior do centro comercial e também no Parque Cultural Reserva Vitória, as esculturas já estão recebendo lances por meio do site https://www.cowparade.com.br/vitoria. Qualquer pessoa pode participar do leilão, com lances a partir de R$ 7 mil.

A 14ª edição da CowParade é realizada pela Toptrends, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), com o patrocínio da Shell, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento conta ainda com apoio das prefeituras de Vitória e de Vila Velha.

Foram 55 artistas capixabas selecionados, sendo 26 deles moradores de Vitória, 12 de Vila Velha, além de outros residentes na Serra, em Cariacica, Guarapari e Venda Nova do Imigrante.

A seleção foi realizada por uma comissão julgadora composta por Lincoln Guimarães Dias, artista visual e professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); Flávia Dalla Bernardina, mestre em artes visuais; Lara Brotas, diretora de projetos da Matias Brotas Arte Contemporânea; Rita Rocio Tristão, arquiteta e diretora da Casacor-ES; e Osvaldo Garcia, carnavalesco.

Serviço:

14ª CowParade

Quando: até 7 de novembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 21h

Local: Shopping Vitória, Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória

Aberto ao público

Mais informações pelo perfil no Instagram ou pelo site oficial

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Whatsapp: (27) 99753-7583