Estudantes da Ilha das Caieiras participam de projeto teatral com espetáculo infantil
.jpg?v=638918197297966220)
Nesta terça-feira (26), os alunos da EMEF Eliane Rodrigues dos Santos, na Ilha das Caieiras, embarcaram em um dia de magia e diversão. Eles visitaram à Sala Abel Santana para assistir à peça “O Livro Mágico e a Dança Divertida”, com sessões às 9h30 e às 14h30. A apresentação faz parte do projeto “A Escola Vai ao Teatro”, que leva o universo teatral para estudantes da rede pública de Vitória.
A peça, primeira criação do diretor Abel Santana voltada ao público infantil, celebra, de forma lúdica, os benefícios da leitura para o desenvolvimento das crianças. A montagem conta com elementos que prendem a atenção dos pequenos do início ao fim, como cenários e figurinos vibrantes e coreografias animadas.
A história gira em torno do confronto entre os personagens do mal – as bruxas Neuma, Enter e Fafá, que desejam transformar o mundo das crianças em um lugar sem alegria e cheio de mesmice, e os personagens do bem – Fedora, guardiã do Livro Mágico; Eduardo, responsável por espalhar o encantamento da leitura; e a fadinha Helô. Juntos, eles lutam para que o livro mágico desperte a imaginação, a criatividade e a concentração das crianças, trazendo de volta a magia e o encantamento ao mundo.
Teatro que ensina e diverte
Abel Santana ressalta que assistir a uma peça de teatro vai muito além da diversão: para as crianças, é uma oportunidade de exercitar a imaginação, fortalecer a memória, desenvolver o pensamento crítico e aprimorar a capacidade de resolver problemas, enquanto acompanham as aventuras e ações dos personagens no palco.
O elenco da peça é formado pelos atores Danniel Machado, Breno Teixeira, Letícia Carvalho, Deise Freitas, Bruna Nascimento, Anna Bia Martins, Milena Valentim, Ana Mathielo e Lina Carneiro. Abel também assina a sonoplastia e Otávio Rodrigues a iluminação. As apresentações estão programadas para acontecer até novembro, contemplando ainda outras três escolas.
O projeto “A Escola Vai ao Teatro” é promovido pela Secretaria da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), em parceria com a Oficina de Atores Abel Santana. Conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, do Asilo dos Idosos de Vitória e é patrocinado pelo Grupo Águia Branca.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
(27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br -