20/09/2017 10h23 - Atualizado em 20/09/2017 10h24

Espetáculo Ser(tão) traz o tema ‘imigração’ para palco do Teatro Carlos Gomes

Relembrando umas das várias histórias de imigrantes que mudaram para a região sudeste do Brasil em busca de melhores condições para a vida, o Coletivo Emaranhado apresenta o espetáculo “Ser (tão)” neste sábado (23) às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Além disso, a programação conta com a oficina de ‘Processo Criativo em Performance’ que também será realizado no teatro.

O espetáculo retrata, por meio da dança, a história social de um grupo de imigrantes nordestino, fazendo relação com os postos de trabalhos que ocupavam em São Paulo. Numa ordem anacrônica, as movimentações têm como palco a rua, onde demonstra a saída do retirante da sua terra natal, além de contar o modo como este sujeito recebe o cenário urbano.

“Ser (tão)” é uma performance formada pela junção de duas palavras: SER, que se remete ao sujeito; e Tão, como sufixo aumentativo. A analogia se refere à intensidade da vida no sertão, e também a uma polaridade que motiva o sertanejo a procurar outras formas de viver, fora de seu contexto social.

Oficina

O Coletivo Emaranhado ofertará a ‘Oficina de Processo Criativo em Performance’, que acontece no sábado (23), das 8h às 12h, no Teatro Carlos Gomes. As vagas já foram preenchidas.

“Ser (tão)” foi aprovado via Edital 014/2016 (Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas/SecultES), com direção geral de Maicom Souza, direção artística por Leia Rodrigues, direção musical por Dori Sant’ana, e direção coreográfica por Ricardo Reis.

 

SERVIÇOS:

Local: Teatro Carlos Gomes

Data:  23 de setembro

Horário: 20h

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

 

Texto: Mariana Cristina Rocha

Estagiária do Teatro Carlos Gomes

pautacarlosgomes@secult.es.gov.br

Tels.: 3132-8399

Facebook: teatrocarlosgomes

Instagram: tcg.es

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard