03/12/2018 10h28

Espetáculo Inabitáveis: do palco para as telas do cinema

Na tarde do próximo dia 08 de dezembro (sábado), o Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, recebe o espetáculo de dança contemporânea Inabitáveis, da companhia In Pares. A apresentação é parte das filmagens do curta-metragem homônimo dirigido por Anderson Bardot, e, por isso, o público presente também atuará como figurante do filme. Com a tocante e criativa coreografia e direção de Gil Mendes, Inabitáveis fez sua estreia em 2014 e apresenta a história de dois homens negros que buscam por sexo casual dentro de uma metrópole conservadora. A entrada é franca!

Os dois personagens do espetáculo são interpretados pelos bailarinos Mauro Marques e Lucciano Coelho. Expressando uma poética visceral, a montagem narra o encontro entre dois homens negros que se entrelaçam em meio ao caos urbano para viver o sexo casual. Dividido em sete atos, Inabitáveis fala do enfrentamento cotidiano que esses corpos vivenciam para buscar a libertação e a completude de movimentos: fetiches, desejos, impulsos, medos e gozos se misturam.

Após a abertura dos portões do teatro e com a recepção e a acomodação da plateia, será realizada no palco do Teatro Carlos Gomes a filmagem de uma cena de dança com interação de plateia que integrará o filme Inabitáveis. Após as filmagens, haverá a apresentação na íntegra do espetáculo para o público.

Inicialmente formada pelo coreógrafo Gil Mendes e pelos bailarinos Mauro Marques e Marcelo Vitor, a Companhia de Dança IN PARES surgiu em 2008, em Vitória (ES), com o objetivo de desenvolver uma poética corporal que reverberasse criticidade, plasticidade e, ao mesmo tempo, refletisse a identidade capixaba na dança contemporânea.

Sobre o filme Inabitáveis

O curta-metragem escrito e dirigido por Anderson Bardot, Inabitáveis contará pela ficção a história de uma cia. de dança, em processo de construção de um espetáculo que tem o nome homônimo ao real espetáculo da cia In Pares. Os bailarinos Mauro Marques e Lucciano Coelho se autointerpretarão e a história terá como fio condutor a saga do jovem Pedro, interpretado por Castiel Vitorino, que se entrelaçará a saga do coreógrafo, personagem interpretado por Markus Konká.

Em seu roteiro, essa produção aborda temas como a homossexualidade, a transsexualidade e a escravidão do corpo negro no Espírito Santo por meio da dança, da manipulação de textos históricos e do mapeamento de locações da Grande Vitória como cenários para o filme. O filme busca construir um imaginário de resistência e liberdade.

O filme é uma realização da Vale Encantado Filmes e foi contemplado pelo edital da Secult-ES/2017 de Produção de Curta-Metragem de Ficção em co-produção com as produtoras Global Village C+E e Pique Bandeira, com a Cia de Dança In Pares. São também apoiadores a Secretaria de Cultura de Vitória (Semc), a Secretaria de Cultura de Vila Velha (Semcult), a Superintendência de Cultura e Comunicação da UFES (Supecc) e do Museu Capixaba do Negro - Mucane.

SERVIÇO:

Espetáculo Inabitáveis, da cia. de dança In Pares

Dia: 08 de Dezembro de 2018 (sábado)

Local: Teatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira - Centro de Vitória-ES

Horário: 17h

Ingresso: ENTRADA FRANCA / Retirada do ingresso: 1 hora antes da apresentação

Classificação: 16 anos

IMPORTANTE: durante o espetáculo serão captadas imagens para o filme “Inabitáveis”, de Anderson Bardot, por isso o público presente deverá autorizar o uso de sua imagem e áudio para a produção da obra audiovisual citada.



FICHA TÉCNICA

Coreografia e direção GIL MENDES

Bailarinos MAURO MARQUES E LUCCIANO COELHO

Diretor e Produção Executiva ANDERSON BARDOT

Assist. de Direção CAROL COVRE e DAIANA ROCHA

Dir. de Fotografia IGOR PONTINI

Produção PAULO GOIS e JUANE VANTENTI

Arte KHALIL RODOR e ROGER GHIL

Som NATÁLIA DORNELLAS e MARCUS NEVES

Projeção de Vídeo MARCELO VITOR

Iluminação ANDRÉ STEFESON

Operador de Luz Carlos Henrique Vieira Felberg

Operação de Som e Vídeo GIL MENDES

Design e Produção Gráfica PAULO PROT

Fotografia LUARA MONTEIRO

CONTATO:

Anderson Bardot

andersonbardot@gmail.com

999137947

Paulo Gois

981346831

paulogoisbastos@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard