27/11/2017 17h33 - Atualizado em 13/12/2017 17h51

Espetáculo celebra o Dia Nacional do Samba no Teatro Carlos Gomes

Comemorando o Dia Nacional do Samba, o Grupo Raízes da Piedade apresenta o espetáculo “Para Sambar com as Crianças”, na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Com intuito de colaborar com a preservação sociohistórica de uma das maiores manifestações culturais do país, o programa traz apresentações artísticas culturais, musicais, e de vivencia corporal de diversos estilos. A entrada é franca, com retirada de ingressos uma hora antes.

No Espírito Santo, os primeiros registros do samba vieram na década de 1950, nos morros do centro da capital do Estado e em adjacências do Teatro Carlos Gomes. No atual cenário da cultura capixaba, já existem vários espaços que contam com sambistas atuantes, e também agremiações que contribuem com a manutenção e o crescimento do carnaval e do samba no estado.

Para fortalecer a história do samba capixaba, o evento, que evidencia a cultura e a identidade técnica territorial, busca, na comemoração do dia do samba, possibilitar aberturas que permitam o fortalecimento de laços sociais.

Além da presença do grupo de samba Resenha do Romão, a programação conta com homenagem aos sambistas capixabas, desfile de coleção de samba, e participação especial dos CMEI’S Ernestina Pessoa e Carlita Corrêa Pereira.

 

Serviço:

 

Local: Teatro Carlos Gomes

Data: 14 de dezembro

Horário: 19h

Classificação: Livre

Duração: 210 minutos

Entrada gratuita, com distribuição de ingressos 1 hora antes do espetáculo.

 

 

Texto: Mariana Cristina Rocha

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard