Entre o Fim e o Recomeço: Ingrid Carrafa lança ‘Poemas para depois que o Fim do Mundo Passar’

A escritora Ingrid Carrafa lança seu quarto livro de poemas, "Poemas para depois que o Fim do Mundo Passar", na próxima sexta-feira (04) às 19h, no Espaço Thelema, no Centro de Vitória. O evento contará com performance poética de Rissiane Queiroz e discotecagem com Led Russo, prometendo uma noite de celebração da poesia, da arte e da resistência.
O livro é um mergulho nas experiências de isolamento e solidão vividas durante a pandemia, mas não se encerra na melancolia. Entre os versos, há também amor, erotismo e tudo aquilo que pulsa nos corpos e na existência. "Poemas para depois que o Fim do Mundo Passar é uma obra que transforma memórias e emoções em poesia, convidando o leitor a refletir sobre os tempos vividos e os futuros possíveis”, explica a autora.
O livro também conta com o prefácio da atriz e poeta Suely Bispo e a orelha da escritora Lívia Corbellari. A obra foi editada pela Editora Primata (São Paulo) e realizada com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult).
Para levar a poesia a locais com acesso mais limitado, na quarta-feira (19) foi realizada uma ação de pré-lançamento do livro no Asilo dos Idosos de Vitória. A atividade contou com uma roda de conversa sobre música, arte e poesia, além da leitura de poemas pela escritora Ingrid Carrafa. A ação, realizada de forma voluntária, reuniu cerca de dez idosos em um momento de escuta e troca de experiências.
O lançamento no dia 4 de abril será um encontro para aqueles que acreditam na arte como forma de ressignificação e potência. A performance de Rissiane Queiroz trará novas camadas de interpretação aos poemas, enquanto Led Russo embalará a noite com uma discotecagem especial.
Sobre a escritora
Ingrid Carrafa é escritora, atriz e nas horas vagas quando não está tomada pela rotina de mãe solo e vendedora, se dedica à poesia e aos poemas. É autora dos livros “Entre rosas e abismos” (poesia - editora Penalux, 2015), “Não joguem pedras na Geni” (poesia - independente, 2016), “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago" (poesia - editora Maré, 2021) e o mais recente "Poemas para depois que o fim do mundo passar" (poesia - editora Primata, 2025).
Serviço:
Lançamento do livro “Poemas para depois que o Fim do Mundo Passar”
Data: 4 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Thelema. Rua Graciano Neves, 90 - Centro de Vitória
Editora: Primata (São Paulo)
Páginas: 118
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br