28/08/2019 16h41

Edital de séries para TV vai selecionar mais projetos

Oito propostas serão selecionadas. Inicialmente, eram seis previstas

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) aumentou o número de contemplados no Edital 013 - Seleção de projetos culturais para desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais para televisão no Estado do Espírito Santo de 2019. Inicialmente, estava prevista a seleção de seis projetos. Com remanejamento de recursos, oito propostas serão selecionadas.

Entre as propostas a serem selecionadas, quatro vagas são para o gênero ficção e animação e as outras quatro para documentário. A mudança da premiação foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (28).

O Edital 013 é feito em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine. O remanejamento de recursos foi solicitado pela Secult após o fechamento das inscrições.  O acréscimo veio dos recursos que estavam previstos para o Edital de Comercialização de Longa-Metragem, que tinha investimentos para contemplar a seleção de quatro projetos, mas recebeu apenas uma inscrição.

A escolha das 14 linhas de editais deste ano foi feita em parceria com representantes do setor audiovisual.  O Edital 013 ainda está em fase de avaliação e pontuação dos projetos pela comissão julgadora. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/ (27) 99753-7583 / (27) 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard