18/06/2019 10h26 - Atualizado em 19/06/2019 09h48

Editais: Como se inscrever na plataforma de inscrições online

Desde 2018, os Editais da Cultura recebem inscrições via internet, através de uma plataforma online.

 Para fazer a inscrição de seu projeto, será preciso:

1. Acessar o site da Secult: http://www.secult.es.gov.br.

Importante: utilizar o navegador Google Chrome ou outro compatível.

2. Clicar no Edital de seu interesse, na página principal, pelo número do Edital. Atenção: os editais estão listados pelo número e em cada edital há uma pequena descrição sobre o seu conteúdo.

3. Clicar em “Clique aqui para se inscrever”.

4. Você será direcionado para o site da plataforma Prosas, que é o local onde a inscrição deverá ser postada. Não é necessário colocar o endereço da plataforma. Você será direcionado automaticamente.

5. Ao ser direcionado à plataforma Prosas, você terá duas alternativas:

5.1 Primeiro acesso: cadastrar na página “Cadastro do empreendedor”. O cadastro como empreendedor é obrigatório e imprescindível para fazer a inscrição em qualquer Edital da Cultura. Atenção: o empreendedor e o proponente devem ser o mesmo. Um proponente/empreendedor só poderá efetuar 01 (uma) inscrição no Edital.

5.2 Preencher as informações solicitadas pelo sistema para se cadastrar como empreendedor.

5.3 Se você já tiver se cadastrado na plataforma: fazer login, utilizando o mesmo endereço de e-mail do primeiro cadastro e a senha que indicou na ocasião.

6. Após efetuar o cadastro ou o login como empreendedor, você será direcionado(a) para a primeira página de inscrição, e deverá ir preenchendo cada campo solicitado, com as informações sobre o proponente e o projeto que deseja inscrever no Edital.

7. Preencher os dados solicitados no formulário.

8. Em alguns itens, você deverá anexar os documentos solicitados, baixando os arquivos, preenchendo e anexando no mesmo item da plataforma.

 

9. Após a conclusão, você deverá salvar sua inscrição clicando em “Salvar como Rascunho”. Você poderá acessar novamente seu projeto, para modificações, para incluir mais informações e outras alterações que desejar. Cada vez que alterar o texto, deverá salvar antes de fechar.

 

10. Quando concluir que o projeto está pronto, você deverá salvar mais uma vez e clicar em “Confirmar”. Assim, seu projeto será encaminhado e estará inscrito.

 

11. Você receberá um e-mail confirmando que o projeto foi inscrito.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard