16/04/2018 16h25 - Atualizado em 17/04/2018 11h46

Destino das Sombras: novo longa capixaba estreia nesta sexta (20)

Um filme de suspense e ficção que trata de uma difícil realidade no Brasil e no mundo: o desaparecimento de crianças. Este é o enredo principal do longa-metragem capixaba "Destino das Sombras", de Klaus’Berg, que estreia nesta sexta-feira (20), no Cine Jardins, às 21 horas. O filme, que foi selecionado no edital Secult-ES 024/2015 para produção de longa-metragem de ficção em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual, também terá exibição em Vitória, no próximo dia 27, no Cine Metropolis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e no próximo dia 19, na comunidade de Córrego Santinho, em Colatina.  Todos com entrada franca.

 

Produzido na região de Córrego Santinho, na área rural do distrito de Baunilha, em Colatina, o filme conta a história de dois amigos que decidem passar um fim de semana em um sítio, para se afastarem de problemas familiares. Logo eles descobrem que o lugar possui uma história obscura. Sem saber se acreditam nos relatos sobrenaturais contados pelas poucas pessoas da região, os dois acabam enfrentando ameaças reais. Passado e presente se misturam nesta trama que revela um destino sombrio.

 

De acordo com o diretor, os números do desaparecimento de criança  são alarmantes no país: estima-se que a cada 15 minutos uma criança desaparece no Brasil e em 15% dos casos, permanecem sem qualquer explicação “Nos relatos que li, as pessoas afirmam com frequência que o culpado é um ‘monstro’ ou que os casos são ‘coisa do diabo’, percebi então que o horror poderia ser uma boa forma de trabalhar o assunto”.

 

Comunidade

 

O longa contou com a participação da comunidade, gerando renda para as famílias da região. “A história do filme foi pensada para aquele lugar, a casa que usamos foi uma das grandes inspirações para o projeto. Pensamos a produção de forma que parte da renda gerada durante as gravações ficasse na região”, afirma Éder Formigoni, um dos produtores do filme. Toda a equipe ficou hospedada em casas das famílias vizinhas ao set de filmagem, enquanto outras casas foram alugadas para a gravação de cenas. A alimentação também foi contratada localmente, além de crianças do lugar participrem como figurantes.

 

No elenco, atores experientes como Suely Bispo e Markus Konká. Quem também tem experiência com outras produções do gênero é o ator Walderrama dos Santos e o artista plástico e ator Júlio Tigre. A atriz mirim Bárbara Matiazzi é a revelação do elenco. Os atores capixabas Othoniel Cibien e Thelma Lopes, o carioca Raphael Teixeira e a paulista Giovanna Velasco se destacam como protagonistas.

 Serviço:

  Pré-lançamento do filme Destino das Sombras

 

20/4 (sexta-feira)– Cine Jardins, - Jardim da Penha, Vitória. Horário: ,21h

27/4 (sexta-feira) – Cine Metrópolis, Goiabeiras, Vitória Horário: 19h

19/5 – Córrego Santinho, local a definir, Horário: 19h

 Todas as sessões são gratuitas.  Mais informações:@destinodassombras https://www.facebook.com/destinodassombras/

 Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard