Contradições e o absurdo dão a tônica em novo livro da escritora Marília Carreiro

“Lama” será lançado no dia 11 de setembro, na Kaffa Cafeteria, em Jardim da Penha.
A morte e seus mistérios ronda novamente a literatura de Marília Carreiro em seu terceiro livro, “Lama” (Editora Pedregulho, 80 páginas). A obra será lançada nesta quarta-feira (11), às 18h, na Kaffa Cafeteria, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Partindo de questões sociais como a injustiça, a rotina esmagadora e a burocracia, Marília expõe as frustrações e contradições do ser humano em 20 contos, que muitas vezes beiram o insólito e o absurdo.
“Quando estruturei o livro, pensei o ‘Lama’ com todos os contos permeando a morte - tema que me interessa bastante. Todas as personagens, de alguma forma, buscam (e encontram) a morte, mesmo que somente simbolizada”, explica a escritora.
Em seus primeiros livros “Opala negra” e “AmorS e outros contos” (ambos de 2013), a morte também está presente, mas dessa vez retorna de forma menos sombria. “Tanto neles quanto no ‘Lama’, a despedida nem sempre é prevista, o rompimento não é programado. Escrevo pensando na finitude das coisas, que elas acabam do jeito que tem que acabar. Tudo segue seu próprio curso e a gente não tem controle sobre”.
Sobre a escritora
Marília Carreiro nasceu em Pancas (ES), em 1989. Publicou, em 2013, “AmorS e outros contos” (Secult) e a primeira edição do “Opala Negra” (Pedregulho). É formada em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo e fundadora da Editora Pedregulho
Serviço
Data: 11 de setembro (quarta-feira)
Hora: 18h
Local: Kaffa Cafeteria. R. Darcy Grijó, 50 - Jardim da Penha, Vitória
O livro será vendido por R$ 20,00
Mais informações sobre o evento: Lívia Corbellari - (27) 99765-6662
Assessoria de Comunicação
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/