30/06/2017 14h22

Comédia “5 homens e um segredo” trata de insegurança masculina no palco do Teatro Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes recebe a comédia “5 Homens e um segredo”, em uma curta temporada de apresentações, que acontece nos dias 08 e 09 de julho. A peça teatral é uma versão brasileira do espetáculo estadunidense “The Irish Course”, e retrata como a sociedade define a masculinidade.  O elenco é composto pelos atores Edwin Luisi, Carlos Bonow, Cláudio Andrade, Iran Malfitano e Roberto Pirillo.

  O espetáculo conta a trajetória de três personagens que participam de reuniões de autoajuda para indivíduos com órgão genital pequeno, que acontece todas as quartas-feiras à noite, em um porão de uma igreja católica. O grupo é organizado por um padre, e possuem seus três frequentadores assíduos, que lamentam semanalmente suas características em comum.

Porém, em uma noite um novo integrante se junta ao grupo e leva os personagens a se questionarem sobre suas relações interpessoais e seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens desabafam, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.

O espetáculo traz um assunto que ainda é considerado um tabu, e que assombra os homens na sociedade.

“5 Homens e um segredo” tem a direção de Alexandre Reinecke, cenário e figurino de Natália Lana e Marieta Spada. Produção por Ratimbum Produções.

CHAMADA PÚBLICA DE OCUPAÇÃO DO TEATRO CARLOS GOMES:

Um total de 24 espetáculos de teatro, música e dança foram selecionados, via Instrução Normativa, para se apresentarem no palco do Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, até agosto/2017. A seleção foi feita por uma comissão de pauta, que levou em conta a relevância do projeto, o potencial de realização da equipe envolvida e o efeito multiplicador que ele desenvolve.

O resultado final foi publicado no Diário Oficial dia 21 de março e pode ser lido no site da SECULT. “O processo de seleção passou por várias etapas e foi feito de forma transparente. A comissão selecionou produções de qualidade para o público capixaba, englobando música, teatro e dança”, transitando do clássico ou popular declarou a diretora do Teatro Carlos Gomes, Charlene Bicalho. A comissão de pauta foi formada por Ariane Meirelles, Léia Rodrigues, Marcelo Ferreira Siqueira e Vinicius Fabio Ferreira Silva.

 

SERVIÇOS:

Local: Teatro Carlos Gomes

Data: 08 (sábado) e 09 (domingo) de julho

Horário: Sábado às 20h30 e domingo às 19h.

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) | R$ 35,00 (meia entrada)

 

Texto: Mariana Cristina Rocha

Estagiária do Teatro Carlos Gomes

pautacarlosgomes@secult.es.gov.br

Tels.: 3132-8399

Facebook: teatrocarlosgomes

Instagram: tcg.es

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard