Cineclube ‘Eu, Mulher Preta’ realiza sessão exclusiva para estudantes no Colégio Estadual, em Vitória

Na próxima terça-feira (24), o cineclube "Eu, Mulher Preta" promove uma sessão especial voltada exclusivamente para os alunos do Colégio Estadual de Vitória, com o objetivo de fomentar debates sobre juventude, raça, maternidade e resistência a partir do cinema brasileiro contemporâneo. A exibição acontecerá às 12h10, no próprio espaço da escola.
Serão exibidos o documentário “Peripatético” (2016), dirigido por Jéssica Queiroz, que acompanha a vida de três jovens da periferia de São Paulo no contexto dos protestos de 2013, e o curta-metragem “Mãe Solo” (2021), dirigido por Camila de Moraes, que traz à tona as múltiplas jornadas de mulheres negras que criam seus filhos sozinhas.
A atividade contará com a mediação da professora de Sociologia Tamyres Batista, e integra uma série de ações do cineclube que busca valorizar a produção audiovisual negra e fortalecer a reflexão crítica entre os jovens.
Este encontro marca a etapa final do projeto ‘E Eu, Mulher Preta? ’, contemplado no Edital n° 14/2023 – Seleção de Projetos de Difusão Audiovisual no Espírito Santo, da Secretaria de Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).
Serviço:
Exibição dos documentários ‘Peripatético’ e ‘Mãe solo’
Data: 24/09 (terça-feira), às 12h10
Horário: quarta-feira (24)
Local: Colégio Estadual - Av. Vitória, 550 - Forte São João, Vitória
Mediação: Professora Tamyres Batista
Sessão exclusiva para os estudantes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli /
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br