12/02/2021 11h22 - Atualizado em 12/02/2021 13h32

Carnaval 2021 com atrações do Festival de Verão sem Aglomeração

A TVE preparou uma programação especial, com vários ritmos, para os dias de folia.

A programação especial de Carnaval do Festival de Verão sem Aglomeração continua e com ritmos variados. Entre os dias 15 e 20 de fevereiro, a TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), exibe apresentações de artistas capixabas e nacionais, sempre a partir das 20 horas. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e a TVE Bahia.

Na segunda-feira (15), o forrozeiro Targino Gondim apresenta os costumes e as tradições nordestinas, destacando a presença de novos estilos musicais. A apresentação foi disponibilizada aos capixabas graças a uma parceria entre a TVE Espírito Santo e a TVE Bahia.

Na terça-feira (16), a apresentação que o capixaba André Prando fez ao Cultura Conecta, da Secult, ganha a tela da TVE. Em formato acústico, o artista traz um de seus trabalhos mais recentes: o EP “Calmas Canções do Apocalipse”, que reflete justamente o tema do isolamento social vivenciado na atualidade.

A quarta-feira de Cinzas (17) será marcada pela “Live #ficaemcasa com Chico Chagas”. O acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador combina a autêntica música brasileira com uma releitura do jazz. A apresentação foi feita no Cultura Conecta, da Secult, e será exibida na TVE, a partir das 20h.

O capixaba Léo Maria traz “Doses de MPB para Aumentar sua Imunidade! Música Capixaba Tipo Exportação”. A apresentação feita ao Cultura Conecta (Secult) será exibida na TVE na quinta-feira (18). A missão do artista, que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical do Espírito Santo, é cantar o Brasil e a cultura capixaba.

O forró é o ritmo da sexta-feira (19). A parceria com a TVE Bahia traz para os capixabas o cantor e compositor baiano Del Feliz. Na apresentação, o artista destaca grandes nomes do forró, como Elba Ramalho, Tato (Falamansa), Flávio José, Santanna, Luiz Mário (Trio Nordestino), entre outros.

No sábado (20), tem mais forró com Fulô de Mandacaru. A apresentação da banda pernambucana, realizada em Salvador, foi disponibilizada aos capixabas por meio da parceria com a TVE Bahia. O repertório une clássicos, como Gonzaga, Dominguinhos e sucessos de Mastruz com Leite, Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro, entre outros.

Carnaval 2021 sem sair de casa na TVE

Além do Festival de Verão sem Aglomeração, a TVE preparou uma programação especial neste Carnaval. Os melhores momentos dos Desfiles das Escolas de Samba do Espírito Santo serão exibidos neste sábado (13) e no domingo (14), a partir das 21 horas, na TV aberta Canal 2 (20 UHF Digital), e também nas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15). Para saber mais detalhes, veja o link.

Serviço:

Verão sem Aglomeração - Semana 6

Horário: sempre às 20h.

Segunda-feira (15) - Targino Gondim.

Terça-feira (16) - André Prando.

Quarta-feira (17) - Chico Chagas.

Quinta-feira (18) - Léo Maria.

Sexta-feira (19 - Del Feliz.

Sábado (20)-  Fulô de Mandacaru.

Todas as atrações poderão ser assistidas pela TV aberta no canal 2 (20 UHF Digital), pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15) e pelas redes sociais (youtube, Facebook e Instagram) da TVE.

Para saber mais detalhes sobre o Festival de Verão sem Aglomeração, acesse o LINK



Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard