Canal Brasil exibe filmes de Rodrigo Aragão na programação especial Cine Terror
 
O Canal Brasil exibe, de quinta-feira (30) a sexta-feira (31), três longas-metragens dirigidos pelo cineasta capixaba Rodrigo Aragão, natural de Guarapari. As produções fazem parte da programação especial Cine Terror, que celebra o Halloween com uma mostra dedicada à obra do diretor.
Na homenagem, que começou no dia 28 de outubro, com a exibição de “A Noite do Chupa Cabra”, segue esta quinta (30), com “O Cemitério das Almas Perdidas”, às 22h30, e “Mata Negra, à 0h05. Já na sexta-feira (31), o público confere “Prédio Vazio”, às 22h30. Os filmes foram realizados com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da secult, e do Fundo Setorial da Agência Nacional do Cinema- ANCINE.
Programação
Quinta-feira (30/10)
O Cemitério das Almas Perdidas (2020) – 94 min
 Horário: 22h30
 Classificação: 14 anos
 Direção: Rodrigo Aragão
 Sinopse: Corrompido pelo poder do Livro Negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores instauram um reinado de horror no Brasil colonial — até serem amaldiçoados a viver para sempre presos sob os túmulos de um cemitério.
Filme realizado com recursos do Edital 016/2016 - Projetos Culturais setoriais de Artes Visuais, da Secult.
Mata Negra (2018) – 98 min
Horário: 0h05
 Classificação: 16 anos
 Direção: Rodrigo Aragão
 Sinopse: Em uma floresta do interior do Brasil, a jovem Clara vê sua vida mudar ao encontrar o Livro Perdido de Cipriano — uma obra mágica capaz de conceder poder e riqueza, mas também de libertar uma terrível maldição sobre a terra.
Flme realizado com recursos do Prodecine 5- edital do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da ANCINE (Agência Nacional do Cinema)
Sexta-feira (31/10)
Prédio Vazio (2025) – 80 min - Inédito
Horário: 22h30
 Classificação: 16 anos
Direção: Rodrigo Aragão
 Sinopse: Após o misterioso desaparecimento da mãe durante o carnaval de Guarapari, Luna parte em busca de respostas. A trilha leva a um prédio abandonado ou quase. Entre paredes e corredores sem fim, o que parecia vazio revela-se habitado por almas que não descansam.
Filme realizado com recursos do Edital 024/2021 - Produção de Longa-Metragem, da Secult.
Quem é Rodrigo Aragão
Nascido em 1977, em Guarapari (ES), o cineasta integra atualmente a equipe da Fábulas Negras Produções. Rodrigo Aragão escreveu, dirigiu e produziu seis longas-metragens e cinco curtas nos gêneros terror, fantasia e aventura. Seus filmes já participaram de mais de cem festivais no Brasil e no exterior, conquistando diversos prêmios. O diretor busca renovar o cinema de gênero nacional, levando a cultura regional capixaba para públicos de todo o mundo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br
 
                    