04/02/2025 16h06

Calango no Congo: álbum reúne compositores, instrumentistas e intérpretes capixabas e mineiros

Uma diversidade de ritmos e criações de músicos convidados regionais, tanto do Espírito Santo quanto de Minas Gerais, é o tema do álbum do Projeto Calango no Congo. O trabalho, que tem previsão de estar em todas as plataformas digitais musicais ainda no primeiro semestre de 2025, poderá ser conferido no show gratuito dos músicos do projeto no dia 9 de fevereiro, domingo, às 16h, no Bar do Pantera, Campo Grande, Cariacica.

O Projeto foi realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital Nº 12/2023 Seleção – Produção Musical (álbum), da Secretaria da Cultura (Secult).

Desenvolvido na parceria do poeta e letrista capixaba Gilson Soares com o artista mineiro Victor Batista – autores de seis das dez canções que compõem o repertório – álbum está sendo gravado no Estúdio 7, que fica no Sítio Alegria, localizado na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, na Serra do Caparaó. O Sítio desde 2017, vem atuando como ponto de intercâmbio cultural entre artistas de diversas partes do Brasil.

O músico capixaba, Marcos Côco ficou encarregado dos arranjos e da direção musical do disco. Além disso, Marcos participou das gravações como instrumentista (violão e viola caipira) e intérprete. Fazem parte ainda da equipe, o percussionista mineiro Carlinhos Ferreira, o acordeonista capixaba Breno Brício, o músico baiano (radicado em São Paulo) Rodrigo Sestrem, as cantoras capixabas Laíssa Gamaro e Relva Rodrigues (que compõem o Duo Êmana) e o contrabaixista capixaba Jackson Pinheiro, que ficará encarregado da engenharia de som do álbum. A síntese da proposta do Projeto musical está na faixa que dá título ao álbum. Nessa canção, os parceiros de composição propõem uma trajetória do Calango pelo Sudeste brasileiro até chegar ao Espírito Santo onde se encontra com as Bandas de Congo.

 Serviço

Show do projeto Calango no Congo

Quando: 9 de fevereiro de 2025 (domingo)

Horário: 16h

Local: Bar do Pantera, rua Coronel Olímpio Cunha, Nº 7 – Campo Grande, Cariacica

Entrada franca.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Julia Novais

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard