Caju lança seu primeiro EP visual, Turmalina, pelo Selo Rockambole
![](/Media/Secult/_Profiles/c4d8c6e6/4fe9c4e9/Caju%20Vertical%20-%20Cred%20Matheus%20Woshignton.jpg?v=638748013064876450)
O EP visual da cantora e compositora Caju, intitulado Turmalina, já está disponível nas plataformas digitais musicais de streaming e no YouTube. O projeto lançado oficialmente no dia 4 de fevereiro, que mescla rock, sonoridades sintéticas e orgânicas, além de atmosferas sombrias, traz uma experiência imersiva e conta com 5 músicas e 5 videoclipes, que juntos formam um curta-metragem.
Confira os clipes: https://www.youtube.com/watch?v=zMOMHr4rDkA
O projeto audiovisual foi realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital Nº 12/2024 – Produção Musical, da Secretaria da Cultura (Secult). A obra foi lançada pelo Selo Rockambole, produtora musical residente em São Paulo que promove shows, intercâmbios e lançamentos de diversos artistas de todo o país.
Gravado no Estúdio de Música da UFES, Turmalina traz a produção musical de Henrique Paoli, produtor e baterista do duo BoraBaez, a mixagem de João Milet Meirelles, do grupo Baiana System e do duo Taxidermia, e a direção visual de Matheus Woshington. O EP inclui faixas como "Efêmero" (lançada em janeiro), "Sinestesia" (em uma versão renovada), além de “Afago”, “Noite Vazia” e “Veneno”, que já foram apresentadas em shows da cantora e compositora capixaba.
Recentemente, o EP teve um evento de pré-lançamento no Cine Metrópolis, em Vitória, para o público que pôde conferir o projeto em uma sessão exclusiva no cinema. O conceito do EP visual surgiu com o desejo de Caju de oferecer uma experiência que conecta o público não apenas com suas composições, mas também com as narrativas e os cenários que deram origem às músicas.
“A sonoridade, com sua base de música experimental e influências de rock, criou uma atmosfera sombria e introspectiva, refletindo o processo criativo da artista. Agora disponível, o EP visual de Turmalina pode ser conferido nas plataformas de streaming e no YouTube, proporcionando aos ouvintes e telespectadores uma vivência intensa da obra”, destaca a cantora e compositora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br