16/06/2017 12h30 - Atualizado em 19/06/2017 14h02

Biblioteca Pública promove palestra e ações especiais em junho

As bibliotecas possuem uma grande importância no desenvolvimento do hábito de leitura, além de oferecer atividades multiculturais para todos os públicos. A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, elaborou para o mês de junho duas ações especiais relacionadas à literatura: a palestra Casa Grande e Senzala Estão Dentro da Gente, com Gilbert Chaudanne (foto), e as visitas monitoradas do Projeto Semeando a Leitura. A entrada é franca.

 Casa Grande e Senzala Estão Dentro da Gente

 Na terça-feira (20), às 18h, haverá a palestra Casa Grande e Senzalas Estão Dentro da Gente, com o artista plástico francês – radicado no Estado – Gilbert Chaudanne.

De acordo com o convidado, o bate-papo gira em torno da relação entre o livro Casa Grande & Senzala, de Gilberto Freyre, publicado em 1933 e as atuais desigualdades existentes no país. “Se os homens esquecem a historia, a história não esquece os homens. E o tempo da escravidão, mesmo sendo aniquilado pela lei imperial, continua existindo não mais no plano arquitetônico, sobretudo na psicologia até inconsciente dos cidadãos”, destacou Chaudanne.

 Projeto Semeando a Leitura

   Também na terça-feira (20) e nos próximos dias 26 e 27 de junho, a biblioteca vai receber crianças, adolescentes e idosos referenciados no Centro Referência da Assistência Social (CRAS) de Campo Verde, em Viana. Essa visita às dependências da Biblioteca faz parte do projeto “Semeando a Leitura”. Os visitantes conhecerão os diferentes setores e acervos do local e participarão de um papo sobre a importância da literatura em suas vidas com o escritor Pedro J. Nunes (foto).  

O Projeto Semeando a Leitura consiste em uma visita monitorada feita para receber turmas de alunos de ensino fundamental e médio, que vêm conhecer pela primeira vez a biblioteca. Essa visita às dependências do local para conhecer os diferentes setores e acervos, é acompanhada de um papo sobre a importância da literatura em suas vidas com o escritor residente.

 

Serviço

Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165, Vitória.  
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard