13/06/2018 15h13 - Atualizado em 13/06/2018 15h18

A comédia “A Caixa de Areia” no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral

O Palácio da Cultura Sônia Cabral recebe a peça teatral “A Caixa de Areia”, nos dias 15 (sexta) e 16 (sábado), apresentada pela trupe “Agora somos seis”. A peça é uma versão brasileira do espetáculo “The Sandbox”, escrito por Eward Albee. A comédia, beirando o teatro do absurdo, retrata as relações familiares e os conflitos que afloram durante um passeio até a praia com a vovó. Sendo interpretada como um exercício cênico de humor pelos atores Gerusa Contti, Janine Correa, Dudu Guimarães, Vitor Camilo, com trilha sonora ao vivo de Victor Barros.

Edward Albee foi um americano responsável por redefinir a dramaturgia da segunda metade do século XX. Sua primeira obra foi “A história do jardim zoológico”, escrita em 1959, que retrata a solidão nas grandes cidades. Porém é mais conhecido pela peça “Quem tem medo de Virgínia Wolf”, sobre a ruína dos casais de classe média nos EUA, a qual virou filme homônimo.

O espetáculo “A Caixa de Areia” foi aprovado via Instrução Normativa 001/2017, com direção de Ary Roaz, figurinos  de Gabi King e fotos e vídeos de Flávio G. Souza.

CHAMADA PÚBLICA DE OCUPAÇÃO DO PALÁCIO DA CULTURA SÔNIA CABRAL:

Espetáculos de teatro, música e dança foram selecionados, via Instrução Normativa, para se apresentarem no palco do Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, até julho/2018. A seleção foi feita por uma comissão de pauta, que levou em conta a relevância do projeto, o potencial de realização da equipe envolvida e o efeito multiplicador que ele desenvolve.

O resultado final foi publicado no Diário Oficial dia 16 de março e pode ser lido no site da SECULT (www.secult.gov.es). “O processo de seleção passou por várias etapas e foi feito de forma transparente. A comissão selecionou produções de qualidade para o público capixaba, englobando música, teatro e dança”, transitando do clássico ou popular declarou a diretora do Teatro Carlos Gomes, Charlene Bicalho. A comissão de pauta foi formada por Charlene Bicalho, Rafael Schimer Francisco, Rafaela Vilela Vagmaker, Renan Cunha Araujo e Vinicius Fabio Ferreira Silva.

PALÁCIO DA CULTURA SÔNIA CABRAL ABERTO PARA VISITAÇÃO

O Palácio da Cultura Sônia Cabral está de portas abertas para receber alunos da rede pública e privada de ensino, de terça a sexta, das 10h às 17h. Agendamentos via o telefone 3132-8399. 

 

SERVIÇOS:

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Data: 15 e 16 de Junho

Horários: 19H30 (15/06)

 18h30 (16/06)

Classificação: 10 anos

Duração: 45 minutos

Ingressos:

 Sexta e Sábado

R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia entrada)Bilheteria: 11h às 18h de terça a sexta e finais de semana com espetáculos.

Texto: Carla Bianca Correa Nigro

Estagiária de Comunicação do Teatro Carlos Gomes

pautacarlosgomes@secult.es.gov.br

Tels.: 3132-8399

Facebook: teatrocarlosgomes

Instagram: tcg.es

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard