8º Manifesto LGBTQIA+ de Guarapari acontece neste domingo (20)

Com o objetivo de promover a visibilidade da comunidade LGBTQIA+ de Guarapari, a Associação Diversidade, Resistência e Cultura (ADRC) promove, neste domingo (20), o 8º Manifesto LGBTQIA+, a partir das 13 horas, no Centro da cidade de Guarapari. Com o tema “Basta de negligência e retrocesso no Legislativo! Por políticas públicas além das praias”, o evento vai contar com várias atrações como DragQueens, Performances, Exibição de Curtas e Documentários, DJ, Cantores e muito mais. A entrada é gratuita.
De acordo com o presidente da Associação Diversidade, Resistência e Cultura, Leonardo Brandão, o evento busca incentivar discussões sobre políticas públicas, diversidade e cultura, em um espaço onde todos podem se expressar livremente, como artistas e como espectadores.
“Este tema busca chamar atenção para quem vive nas periferias e favelas, e que enfrenta dificuldades de acesso à saúde, moradia, regularização civil e nas nossas necessidades culturais. Nossa luta é por um reconhecimento e investimento que vai além do turismo, englobando todas as necessidades e direitos de nossa comunidade”, enfatiza Leonardo Brandão.
O 8º Manifesto LGBTQIA+ de Guarapari é realizado com recursos do Edital 004/2023 – Valorização da Diversidade, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), do Governo do Estado.
Serviço:
8º Manifesto LGBTQIA+ de Guarapari
Local: Avenida Pedro Ramos, Cais do Centro, Guarapari, próximo ao Supermercado Perim.
Data: 20 de outubro, domingo.
Concentração: 13 horas.
Mais detalhes sobre a organização, programação e atrações na página da Associação DRC no Instagram: @associacao.drc
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / maes.comunicacao@secult.es.gov.br