14/05/2019 16h26

Secretário da Cultura participa de reuniões em Brasília

Fabricio Noronha se reuniu com representantes do Executivo, do Legislativo e da indústria.

O Secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, participou, nessa segunda-feira (13), de uma reunião com o secretário especial de Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires. Na pauta, a diversidade cultural capixaba e as políticas culturais que vêm sendo desenvolvidas no Espírito Santo.

“Foi uma conversa de boas-vindas e bastante troca. Aproveitei para falar de algumas ações ligadas aos nossos eixos principais, economia criativa e pertencimento. E como temos trabalhado a gestão numa perspectiva simbólica, cidadã e econômica. Focamos principalmente nas parcerias com o setor produtivo para aumentar o nível de investimento direto a projetos culturais e no desenvolvimento regional do Espírito Santo”, salientou Noronha.

Também participaram da reunião o gestor de Cultura do Sesi, Marcelo Lages, e representando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a superintendente capixaba, Elisa Taveira, e o chefe de Gabinete da Presidência do Instituto, Rafael Arrelaro.

Ainda em Brasília, Noronha participou de agendas na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e no Congresso Nacional, onde conversou com o deputado federal Helder Salomão sobre o papel da cultura e da economia criativa como vetor de um novo ciclo de desenvolvimento do Espírito Santo e sobre a importância do engajamento da bancada federal com os temas da cultura. Helder é integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.

No fim do mês, o secretário volta a Brasília para o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Cultura.

3636-7111/99808-7701/99902-1627/ 99753-7583
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac