Projeto Nação Mulher ES realiza ações culturais e oficinas em Vila Velha

O projeto Nação Mulher ES realizará, nos dias, 5, 6 e 7 de abril, na Barra do Jucu, o “Encontro Formação Nação Mulher ES”. A iniciativa promove um momento importante para a representatividade das mulheres do Movimento Hip Hop Capixaba em Vila Velha e tem o objetivo de integrar mulheres e o público LGBT do município por meio dos coletivos juvenis e outras ações culturais.
Estão programadas mesas de formação, oficinas, cineclube, feira criativa e apresentações artísticas com entrada gratuita.
A abertura do evento, nesta sexta-feira (5), contará com um sarau luau de abertura na Praia da Barra do Jucu, a partir das 18 horas. O projeto foi contemplado através do Edital da Secult 003/2018 de Valorização da Cultura Hip Hop.
O Nação Mulher é uma rede de apoio nacional aos coletivos e atua em 14 estados e no Distrito Federal. O grupo aborda a produtividade de mulheres dentro do movimento hip-hop e abrange os cinco elementos do movimento: break, grafite, Mc (letra e rima, mestre de cerimônias), DJ e o conhecimento e o movimento literário que é a base de todos os elementos do movimento hip-hop. Assim, a rede vai atrás dos coletivos e das mulheres que estão produzindo para dar apoio.
Oficinas
Dias 6 e 7 de abril das 10h - 12h
Dia 6 de abril das 16h - 18h
Grafitti com Amanda Brommonschenkel
Dança com Magrela UF
Letra e Rima com Afari Mc
Mixagem com Dj Deb Feme- Mesa de conversa:
As mesas ocorrerão na sede da Nação Mulher ES. Rua Jurandir Ferreira, nº28 - Barra do Jucu - Vila Velha.
Debate com as convidadas Sharylaine (SP), Vera Veronika (DF) e Pandora da Luz (ES) nas seguintes datas:
Dia 5 de abril
- A partir das 19h, seguido de sarau no Farol da Barra (na orla da Barra do Jucu)
Dia 6 de abril
- 9h - 10h: Mesa (aberta ao público)
Tema: história do Hip Hop e das mulheres do Hip hop (trajetória mundial, países latinos, brasileira e capixaba) com café da manhã;
- 14h às 16h: Mesa. Tema: o machismo no Hip Hop e a cultura do estupro. As diversas formas de violência, a objetificação da mulher, protagonismo e visibilidade artística feminina no Hip Hop
Dia 7 de abril
- 9h às 10h: Café da manhã coletivo com mesa aberta ao público interessado. Tema: economia criativa e a produtividade artística feminina; visibilidade feminina no mercado, cachês desvalorizados, a força dos coletivos e geração de renda.
Pocket show e feira de economia criativa na Praça Pedro Valadares, Barra do Jucu.
Mais informações nos emails nmulherh2es@gmail.com e carolgaap@gmail.com
Texto: Danilo Ferraz.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: secult.es
Twitter: secultes