Luccas Martins apresenta ‘Handpan Brasileiro: Ancestral e Sinfônico’ em Jundiaí e no Amazonas Green Jazz Festival

O percussionista, compositor e arranjador Luccas Martins realiza duas importantes apresentações do projeto autoral “Handpan Brasileiro: Ancestral e Sinfônico”. Neste sábado (26), ele sobe ao palco da Sala Glória Rocha, no Centro das Artes de Jundiaí (SP), às 19h30, em parceria com o Quarteto Essence. Na semana seguinte, no dia 1º de agosto, às 20h, Luccas atua como solista ao lado da Amazonas Band no Teatro Amazonas, em Manaus, dentro da programação do Amazonas Green Jazz Festival.
Com apoio do edital de Circulação do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), viabilizado por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o artista capixaba circula com um repertório autoral que mescla ritmos afro-brasileiros, melodias líricas e improvisações. Em Jundiaí, a apresentação tem formato camerístico, ao lado do Quarteto Essence — formado pelos músicos Matheus Calório (violino), Daiane Namen (violino), Luís Fellipe (viola) e Bianca Souza (violoncelo), fundadora do grupo e musicista premiada.
No Amazonas Green Jazz Festival, Luccas Martins interpreta suas composições em arranjos jazzísticos inéditos, criados especialmente para o evento. Ele se apresenta como solista junto à Amazonas Band, tradicional big band residente do festival, sob direção do maestro Rui Carvalho. A participação no festival marca um novo patamar na trajetória do artista, ao colocar o handpan — instrumento percussivo melódico ainda pouco difundido no Brasil — no centro da cena instrumental contemporânea.
O que é o Amazona Green Jazz Festival?
Criado pelo Governo do Estado do Amazonas e realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Amazonas Green Jazz Festival é considerado um dos maiores eventos internacionais de música instrumental da América Latina. Em 2025, o festival chega à 19ª edição com o tema “Amazônia: Entre o Som e o Silêncio”, reunindo artistas de renome mundial para celebrar o jazz, a música instrumental e as expressões sonoras contemporâneas ligadas ao território amazônico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny
Schitine / Wigo Nunes / Julia Novais / Davi Batista
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br