01/04/2019 10h18

Escolas podem agendar visita à mostra itinerante 33ª Bienal de São Paulo

As escolas interessadas em participar das atividades da Mostra itinerante 33ª Bienal de São Paulo, que está em exposição no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, já podem fazer o agendamento. Uma equipe de mediadores formada por artistas e historiadores guiará os estudantes. A quantidade de alunos é ilimitada e as visitas podem ser marcadas pelo telefone 3636-1032, de terça-feira a sexta-feira, de 9h às 17h.

Por meio da publicação educativa “Convite à atenção”, a mostra propõe ações mediadas para professores, educadores e estudantes de escolas públicas e privadas. Estas ações propõem exercícios que convidam o público a estar atento à experiência com a arte em diversos contextos, desde o encontro com a obra até o compartilhamento da reflexão sobre ela.

A coordenadora da equipe de mediação, Leidyane Vedova, destaca o diferencial dessas atividades guiadas. “Como diz o título da exposição, permita-se vivenciar afinidade afetivas no mundo da Bienal. Diferentemente das outras exposições que aconteceram no Palácio Anchieta, a visita mediada é uma ação educativa que utiliza um material composto por exercícios que convidam para uma experiência diferente”, explica.

Mostra itinerante 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas

Até o dia 30 de junho, o maior evento de artes visuais da América Latina, a mostra itinerante 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas traz para Vitória uma variedade de linguagens artísticas como pinturas, vídeos, esculturas, fotografias, colagens e instalações, produzidas por artistas de diversos países.

A exposição é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Bienal de São Paulo e Ministério da Cidadania. A entrada é gratuita.

A mostra adota como modelo curatorial a multiplicidade do olhar dos artistas sobre seus próprios contextos criativos e apresenta uma gama de artistas  que contemplam várias linguagens, como Alejandro Cesarco, Ana Prata, Ben Rivers, Bruno Dunley, Bruno Moreschi, Gunvor Nelson, John Muller & Richard Hoeck, Rafael Carneiro, Sara Ramo, Sofia Borges, Vânia Mignone e Siron Franco.

Também faz parte da mostra, uma coleção de máscaras do Centro de Artes Visuais Museo del Barro, de Assunção, no Paraguai. Dois artistas já falecidos são homenageados: o guatemalteco Aníbal López, e a brasileira Lucia Nogueira.

Serviço:
33ª Bienal de São Paulo - Afinidades Afetivas Itinerância Vitória
Local: Espaço Cultural Palácio Anchieta, Praça João Clínico, s/nº – Cidade Alta – Vitória, ES.
Período: de 28 de março a 30 de junho de 2019
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas / sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.
Entrada gratuita.
Classificação indicativa: Livre.
Agendamento de visitação: (27) 3636-1032.


Texto: Danilo Ferraz

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: secult.es
Twitter: secultes

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard