Cinema em Toda Parte chega nos municípios de Anchieta e Atílio Vivacqua nas próximas semanas
.jpg?v=638960472633617200)
Oito das dez cidades contempladas no segundo ciclo do Cinema em Toda Parte já avançam na produção de seus curtas-metragens. Participam desta etapa as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFMs) Narceu de Paiva Filho (Ibiraçu), Padre Antônio Volkers (Marilândia), Waldemiro Hemerly (Rio Novo do Sul), Agostinho Agrizzi (Vargem Alta), Profª Ana Portela de Sá (Vila Pavão) e Atílio Vivacqua (Vila Valério) e o Centro Estadual Ensino Fundamental e médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Senador Dirceu Cardoso (Muqui).
O Cinema em Toda Parte é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto Abequar, selecionado por meio de chamamento público. A ação tem apoio da Secretaria da Educação (Sedu) e conta com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo Federal.
Os alunos dos núcleos de audiovisual estão explorando uma variedade de temas, de documentários sobre as cidades e suas histórias a narrativas inspiradas em lendas urbanas e tramas de terror.
Ao final do projeto, os filmes serão exibidos em uma mostra de audiovisual no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, com a presença dos alunos realizadores estarão presentes e receberão os certificados das oficinas. A programação promete um momento de troca de experiências e celebração dos resultados alcançados ao longo dessa jornada cinematográfica.
Os alunos das escolas CEEFMTI Senador Dirceu Cardoso e EEEFM Agostinho Agrizzi, respectivamente de Muqui e Vargem Alta, já concluíram o curso e suas produções. Ainda recebem o projeto as escolas EEEFM Coronel Gomes de Oliveira e EEEFM Fernando de Abreu, nas cidades de Anchieta e Atílio Vivácqua.
Com o objetivo de estimular ainda mais a criatividade dos estudantes, ao final do projeto as dez escolas participantes receberão um kit completo de audiovisual, incentivando a continuidade das produções e o desenvolvimento da cultura cinematográfica nas escolas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br
Assessoria Instituto Abequar
Nayara Pinheiro Caetano da Silva
Telefone: (27) 99630-5580
nayara.pinheiro@abequar.org.br