08/06/2018 17h48 - Atualizado em 11/06/2018 14h50

BPES: lançamento de livro e bate-papo com o escritor Arlindo Villaschi nesta quarta (13)

A Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) convida para o lançamento do livro “O homem que semeia bom dia”, do professor Arlindo Villaschi, que acontecerá dia 13 de junho, às 19h, na BPES. A obra conta a história de Angatu, “alma boa” em tupi-guarani, e suas andanças mundo afora. Explorando e visitando diferentes ambientes, como o espaço rural, o urbano e o cosmopolita, e em contato com culturas plurais, o personagem divaga sobre a virtuosa beleza da vida.

No encontro também haverá a roda de conversa “Economia Política dos Afetos”, que promete um debate sobre o lugar da subjetividade humana dentro do conhecimento econômico. A proposta é desmistificar que o assunto não seja permeado por questões do inconsciente. Para isso, além do olhar técnico de Arlindo, o bate-papo contará com o ângulo psicológico do professor Nelson Lucero e com as ações dirigidas da professora Regina Daher.

Arlindo Villaschi é professor aposentado da Ufes e faz parte da Rede de Pesquisa em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais, atuando na área de Economia Industrial. Villasch já publicou livros em inglês e português, dentre eles: Paradigmas tecnológicos: possibilidades e desafios para a economia brasileira; Globalização e Desenvolvimento Regional – relendo a economia capixaba; Café com Prosa e Economia.

Convidados:

Nelson Lucero atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano. Atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia da Personalidade e Conceito de Adaptação.

Regina Murad é conselheira da Findes, da Acacci e do Movimento Espírito Santo em Ação, além de consultora do Instituto Tamojunto. Apresenta forte atuação na área social e trabalha na Grande Vitória com jovens e coletivos juvenis. Também é professora aposentada da Ufes.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “O homem que semeia bom dia”, de Arlindo Villaschi, e roda de conversa “Economia Política dos Afetos”, com a participação dos professores Nelson Lucero, Regina Daher Murad e Arlindo Villaschi.

Data: 13 de junho, quarta-feira

Horário: 19 horas.

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo. Av. João Batista Parra, 165, Vitória.

Telefone - (27) 3137 9349.

Entrada franca.

Texto: Maria Fernanda Conti

Estagiária de Comunicação da Biblioteca Pública Estadual.

Informações à imprensa:

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz