17/05/2017 09h36 - Atualizado em 17/05/2017 09h50

FUNCULTURA: apresentação Audiovisual + Performance no projeto Cápsula

Cápsula, projeto de formação em arte contemporânea voltado para profissionais atuantes no Estado, apresenta o evento Apresentação Audiovisual + Performance, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Cemuni I da UFES.Desta vez será a hora dos artistas plásticos Fernando Velázquez e Lucas Bambozzi, que vão expor seus processos criativos e suas produções.  Residentes da cidade de São Paulo, ambos elaboraram obras em diversas linguagens por meio da experimentação de várias mídias (vídeos, instalações, objetos interativos e performances audiovisuais) e já exibiram seus trabalhos em diferentes festivais e exposições, nacionais e internacionais. A entrada é franca.

 A Cápsula é um projeto contemplado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo - Edital 016/2016 (Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais). O público alvo do projeto são estudantes de artes, artistas, curadores, designers, arquitetos, fotógrafos, cineastas e pessoas cujos trabalhos envolvam o desenvolvimento de processos criativos em múltiplas linguagens.

 Molas- Disparos Criativos

Dentro do projeto e com a participação dos mesmos artistas, haverá um módulo especial “Molas- Disparos Criativos” que já estão com as inscrições abertas. Os encontros vão acontecer de 19 a 21 de maio, no Mucane, Centro de Vitória. Para participar é necessário enviar um email com nome e o assunto "Módulo 3 - inscrição" para projetocapsula@gmail.com. As vagas são gratuitas e limitadas.

 A proposta do encontro é criar um ambiente de discussão crítica a partir de projetos artísticos e portfólios dos participantes, envolvendo exercícios práticos, teóricos e de análise compartilhada. Serão conduzidas atividades tais como leituras de textos e análises de portfólios bem como propostas de exercício criativo, em diálogo com a experiência dos participantes.

 Os artistas

  Fernando Velázquez

 Natural de Montevidéu, Uruguai, em 1970. Vive e trabalha em São Paulo. Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, das várias exposições coletivas de que participou, destacam-se a recente Bienal de Arte e Tecnologia Emoção Art.ficial no instituto Itaú Cultural, a Bienal de Arte e Tecnologia WRO (Wroclaw, Polônia, 2011), o Mapping Festival (Genvra, Suiça, 2011) a 7ª Bienal do Mercosul (Porto Alegre,2009), o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (São Paulo, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2010) e o Pocket Film Festival no Centre Pompidou (Paris, 2007).

 Lucas Bambozzi 

  Nasceu e atualmente mora em São Paulo. Artista e pesquisador em novas mídias, produz trabalhos em vídeo, instalações e meios interativos. Seus trabalhos já foram exibidos em mais de 40 países, em organizações como o Moma (EUA), ZKM, Frankfurter Kunstverein (Alemanha), Arco Expanded Box (Espanha), ŠKUC gallery (Eslovênia), Museum of Modern and Contemporary Art (Rijeka, Croácia), WRO Media Art Biennale (Polônia), Centro Georges Pompidou (França), Bienal de La Habana (Cuba), ISEA Ruhr (Alemanha), ZERO1 Biennial (EUA), Ars Eletrônica (Áustria – com menção honrosa em 2010 e 2013), Bienal de Artes Mediales (Chile), Bienal da Imagem em Movimento (Argentina), 25ª Bienal de São Paulo dentre outras. Participou de festivais como o Videobrasil, É Tudo Verdade, FILE, Festival do Rio BR, Sundance e Slamdance (EUA), Impakt (Holanda), FID Marseille, Share (Itália), XX Videoformes (França), Emoção Art.Ficial, On_OFF, RC4 e vários outros. Foi um dos criadores do Festival arte.mov (2006-2012), do Projeto Multitude (2014), do Labmovel (2012-2015), projeto Multitude (2014) e curador geral do projeto Visualismo (2015). Dedica-se à exploração crítica de novos formatos de mídia independente com ênfase em projetos envolvendo campos informacionais em espaço públicos. É doutorando da FAU-USP e professor na FAAP, em São Paulo.

 

Serviço:

Apresentação Audiovisual + Performance: Fernando Velázquez e Lucas Bambozzi

Local: Cemuni I- UFES, Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória.
Data: 18/05/2017

Horário: 19 horas

Funcionamento: sexta de 17h-20h; sábado 10h -17h e domingo de 10-14h.

Entrada franca.

 Mais informações: acapsula.tumblr.com

projetocapsula@gmail.com

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard