10/04/2017 17h44 - Atualizado em 10/04/2017 17h47

Exposição Acervo de Afetos chega a sua ultima semana na Galeria Homero Massena

A exposição ‘Acervo de Afetos’ pode ser conferida até o próximo sábado, 15 de abril, na Galeria Homero Massena, na Cidade Alta, em Vitória. Nestes três meses em que a exposição está aberta ao público, mais de 2500 pessoas conheceram um universo de desenhos, cores e formas da arte naif.  Estas representações compõem todo um repertório lúdico, permitindo construir um primeiro diálogo com a criança por meio deste estilo artístico. A entrada para visitação é gratuita.

 Segundo a Coordenadora de Artes Visuais da Galeria Homero Massena, Kyria Oliveira,  a arte naif como mote da exposição foi uma escolha natural, uma vez que as obras dos artistas, chamados de primitivistas, ingênuos ou instintivos, se identificam instantaneamente, ou intuitivamente, com a infância. “No decorrer da exposição tivemos a alegria de receber famílias que entraram pela primeira vez em um espaço de arte, muitas crianças que fizeram a visita mediada com as escolas retornaram com a família. É gratificante ver a arte fazer parte do cotidiano da criança e contribuir para o seu crescimento intelectual”, enfatiza Kyria.

  Capacitação

  Sempre trabalhando com elementos interativos e didáticos, a Galeria Homero Massena promoveu durante o tempo de exposição o “Encontro de Formação de professores”. No encontro, os educadores conheceram detalhes sobre o conceito e o conteúdo da exposição pela equipe da Galeria, desenvolvendo atividades com os alunos dentro e fora de sala de aula. A proposta de trabalho teve como objetivo integrar ações desenvolvidas no espaço escolar a fim de apresentar a exposição aos alunos, e promover visitação mediada e ações após retorno à escola.

 

 

Serviço

 Exposição: Acervo de afetos

 Visitação: até 15 de abril (sábado)

 Segunda a sexta: 09 às 18 horas

 Sábado: 13 às 18 horas.

 Local: Galeria Homero Massena / Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta, Vitória.

 Telefone: 3132.8395

 Entrada franca.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard