08/11/2010 10h23 - Atualizado em 05/01/2017 15h38

Vídeos da Mova Caparaó circulam por dez municípios durante a semana

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) promove a Mostra Itinerante do Caparaó, a partir desta segunda (08). O intuito é exibir os vídeos nos outros dez municípios envolvidos, além da sede Guaçuí, na Mostra Capixaba de Audiovisual Ambiental, a tradicional Mova Caparaó, que aconteceu em setembro.

Alem dos vídeos ganhadores serão apresentados os documentários produzidos por estudantes de escolas públicas durante as oficinas de capacitação em audiovisual realizadas em cada município. A ação acontece sempre às 19 horas.

Recebem a Mostra Itinerante os municípios de Alegre e Iuna, na segunda-feira (08). Na terça-feira (09), é a vez de Irupi e Ibitirama. Na quarta-feira (10), Dores do Rio Preto e Divino São Lourenço prestigiam a Mostra. Muniz Freire e Ibatiba recebem os vídeos na quinta-feira (11). Jerônimo Monteiro e São José do Calçado encerram da itinerância na sexta-feira (12).

Mova Caparaó

Sediada no município de Guaçuí, a Mostra Capixaba de Audiovisual Ambiental, a tradicional Mova Caparaó, entrou em sua sétima edição. A grande ação presencial do Programa Rede Cultura Jovem (PRCJ), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reuniu 11 municípios da região no Teatro Municipal Fernando Torres.

Os documentários exibidos na Mostra foram produzidos por estudantes de escolas públicas durante as oficinas de capacitação em audiovisual realizadas em cada município. Os jovens participaram ativamente de todas as fases de execução do vídeo. Tiveram contato com equipamentos como câmeras, tripés, lentes, microfones, gravadores de som, e também acompanharam a edição. Dessa maneira, puderam identificar, reconhecer e valorizar as identidades regionais, promovendo a preservação da cultura e tradição dos municípios envolvidos.

Segunda-feira (08) - Alegre
Segunda-feira (08) - Iuna