25/01/2012 10h36 - Atualizado em 05/01/2017 14h25

Vídeos da Mostra Meu Lugar na programação da TVE




A TV Educativa exibe para o público os quatro vídeos produzidos durante as oficinas da Mostra. A estréia do vídeo "Controlando minha maluquês" será neste sábado às 22h30

Os vídeos que foram produzidos por jovens de quatro escolas públicas estaduais na Mostra Meu Lugar estão sendo exibidos na programaçao da TV Educativa do Espírito Santo, canal 02, pela primeira vez disponível a todos que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre a visão dos jovens da vida nos bairros de quatro cidades da Grande Vitória.

Os três primeiros vídeos já foram exibidos no programa CurtaVídeo, responsável por divulgar produções capixabas de curta-metragens. A última exibição será do vídeo produzido pelos jovens do bairro de Terra Vermelha, na próxima sexta (27), às 22h30. Para quem não puder assitir no horário, a TVE irá reprisar o programa no domingo (29), às 18h30.

O vídeo "Controlando a minha maluques", foi feito pelos alunos da EEEFM "Mário Gurgel", em Terra Vermelha, no município de Vila Velha. O documentário mostra a irreverência de Reginaldo Rayol, pedreiro que aproveita a feira tradicional do domingo para animar a comunidade com seu violão sem cordas e sua música.

Os vídeos-documentários foram resultados das oficinas de audiovisual realizadas nos bairros: Vila Bethânia, em Viana; Feu Rosa, na Serra; Nova Rosa da Penha, em Cariacica; e em Terra Vermelha, em Vila Velha.

A Mostra Audiovisual "Meu Lugar" integra o Projeto Cultura Presente e é direcionado para jovens do Ensino Médio de Escolas Públicas Estaduais. O objetivo das oficinas realizadas é oferecer aos alunos a oportunidade de entrar em contato com a linguagem e as técnicas audiovisuais para produção de um vídeo que retrate o lugar onde vivem.

As oficinas audiovisuais nos bairros foram coordenadas pelo Instituto Marlin Azul e a realização é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Sincades, por meio do Programa Rede Cultura Jovem - PRCJ.

Fonte: Portal Yah!

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard