01/05/2011 08h43 - Atualizado em 05/01/2017 15h42

Último dia de inscrições para o 'Festival ES de Dança'


As inscrições para o "Festival ES de Dança" já estão abertas e seguem até o dia 30 de maio. O evento que acontecerá, entre os dias 7 e 10 de julho, no Theatro Carlos Gomes, e no Teatro do Sesi, em Vitória, tem o objetivo de fortalecer o mercado de trabalho artístico na área da dança no Espírito Santo. O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Sincades e Sesi.

O resultado do cadastramento será divulgado no dia 15 de junho. O "Festival ES de Dança" terá em sua programação oficinas, mesas de debate, apresentação de coreografias de novos coreógrafos, espetáculos de dança de companhias locais, espetáculos nacionais de dança contemporânea para público infantil, dança urbana,  companhias de dança nacionais.

As condições básicas para a apresentação podem ser conferidas nos regulamentos e nas fichas de inscrição, disponíveis ao final desta página. Depois de preenchidas as fichas devem ser enviadas para formacao@secult.es.gov.br.

Homenagem

O evento prestará uma homenagem à coreógrafa, bailarina, professora e pesquisadora de dança, Angel Vianna, que também participará de uma das oficinas oferecidas pelo Festival.

Angel Vianna é referência no cenário da dança contemporânea. Possui uma escola e também faculdade de dança no Rio de Janeiro. É formada em Música e em Belas Artes pela Escola Guignard, onde recebeu vários prêmios nos Festivais Universitários de Arte, promovidos pela União Estadual de Estudantes (UNE), e em Ballet Clássico. A bailarina desenvolveu trabalhos em diversos institutos e centros de estudo do País.

Reconhecida socialmente a artista recebeu em 1999, o prêmio Comenda da Ordem ao Mérito Cultural, pela Presidência da República do Brasil, por suas relevantes contribuições à cultura brasileira. Outros prêmios de destaque de Angel foi o Diploma Orgulho Carioca, pela sua importância na vida cultural da cidade do Rio de Janeiro conferida pelo Prefeito do Município, em 2000 e o Prêmio Mambembe 1996, pelo total da Obra.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária de comunicação
3636 7110 / 9902 1627
www.secult.es.gov.br





Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard