31/08/2011 08h19 - Atualizado em 05/01/2017 15h44

Última semana para conferir a mostra "Ação e Asserção" na Homero Massena



A exposição "Ação e Asserção" permanece na Galeria Homero Massena, na Cidade Alta, em Vitória, até sexta-feira (02). Os capixabas podem conhecer a produção gráfica dos graduandos do curso de Artes Plásticas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) André Magnago e Thiago Arruda. A mostra, que começou no início de agosto, já atraiu mais de mil visitantes. A entrada é franca, e a Galeria funciona de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas.

Direto do ateliê da Ufes para a Galeria, as obras expostas fazem parte dos trabalhos mais recentes dos artistas, demonstrando as linguagens e universos gráficos distintos entre os autores.

As 15 gravuras expostas mostram a importância da prática como linguagem atual, além de apresentar as obras dos dois artistas como forma de perceber a diferença entre eles.

André Magnago retrata, em suas gravuras, as possibilidades que observa na forma, no corpo, na expressão, no improviso e no devaneio. Enquanto que a linguagem de Thiago Arruda passa pelo discurso da impossibilidade, das figuras de mãos amputadas à cabeça de porco, seu traço é intimista, direcionado ao espectador. No entanto, um ponto em comum entre as duas realizações é o inconformismo perante o visível.

Serviço

Exposição "Ação e Asserção"

- Local: Galeria Homero Massena

- Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória/ES

- Visitação: Até 02 de setembro
                  De segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas

- Entrada franca

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária de comunicação
3636 7110 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard