15/03/2011 12h07 - Atualizado em 05/01/2017 15h39

Última semana para conferir a exposição 'Transcendências'


  A exposição "Transcendências", que está em cartaz no Palácio Anchieta, em Vitória, desde dezembro do ano passado, estará em cartaz este domingo, 17 de abril.

A mostra, que já atraiu seis mil visitantes entre capixabas e turistas, apresenta um conjunto de obras de 15 artistas do Estado pertencentes a diferentes gerações. A entrada é franca e está aberta para visitação de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas.  

Realizada por meio de parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com o Instituto Sincades, tem curadoria de Almerinda Lopes e Maria Helena Lindenberg. "Transcendências" é uma mistura de vários domínios artísticos, atitudes estéticas e criativas, que geram artes feitas artesanalmente ou utilizando tecnologias eletromecânicas e digitais.

O artista capixaba Maurício Salgueiro também faz parte da exposição "Transcendências". A mostra faz uma homenagem ao escultor pelos 80 anos de vida, com uma sala especial. O tributo dos jovens a Salgueiro contemplou a sua originalidade e ousadia de fazer um projeto que mantenha a jovialidade e a vitalidade. O escultor, no começo da década de 60, construiu os primeiros objetos dotados de luz, som e movimento, sendo que o público poderá interagir com alguns deles na mostra.

"Transcendências" têm ainda obras de outros 14 artistas do Espírito Santo: Erlon Peres-Wanderley, Fernando Augusto, Hilal Sami Hilal, Ivanilde Brunow, Luiz Leite, João Wesley, Jocimar Nalesso, Júlio Schmidt, Júlio Tigre, Marcus Vinícius, Miro Soares, Orlando Farya, Paulo Vivácqua e Piatan Lube.

Serviço

Exposição "Transcendências"
Local: Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, s/nº, Cidade Alta, Centro, Vitória ES
Período: até 17 de abril
Visitação: De terça-feira a domingo das 10 às 17 horas
Entrada franca

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária de comunicação
3636 7110 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard