07/12/2009 14h00 - Atualizado em 05/01/2017 15h00

Thomas Indermühle fecha com chave de ouro a temporada 2009 da Série Concertos Sinfônicos

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza nesta quinta-feira (19), no Theatro Carlos Gomes, ás 20 horas, a última apresentação da série "Concertos Sinfônicos", da temporada 2009. A apresentação conta com a presença do maestro convidado, Leandro Carvalho e do solista suíço Thomas Indermühle.

Neste concerto será feita mais uma homenagem aos 200 anos de nascimento do compositor alemão Félix Mendelssohn. A Ofes já lhe dedicou outros dois concertos desde o início da temporada. Já foram executadas as Sinfonias "Escocesa", a da "Reforma", e desta vez, os músicos apresentam a "Italiana", considerada a mais popular.

A Sinfonia Italiana evoca o ambiente alegre e descontraído vivenciado por Mendelssohn durante a sua estadia na Itália. Completam o programa a abertura da ópera "La Clemenza di Tito", de Mozart e o "Concerto para Oboé", de Richard Strauss, escrito em 1945.

Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir de quinta-feira (12).

Thomas Indermühle

Internacionalmente premiado, o oboísta Indermühle nasceu em 1951. Vindo de uma família de músicos, trabalhou como solista de oboé na Orquestra de Câmara Neerlandesa e na Orquestra Filarmônica de Rotterdam.

Foi premiado no Concurso Internacional de Praga e venceu o Concurso Internacional da ARD, em Munique. Desde então se apresenta em vários lugares do mundo. Além de solista, o musico ainda se dedica a atividades de regente e professor.

Leandro Carvalho

Com sólida formação musical, Leandro graduou-se em Música Erudita pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e fez pós-graduação em Regência Orquestral no Conservatório de Utrecht, na Holanda. Ao longo da sua carreira produziu nove CDs e já participou de vários concertos no Brasil e no exterior.

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim