11/09/2014 15h15 - Atualizado em 05/01/2017 14h54

Teatro capixaba de luto com morte do ator Ednardo Pinheiro

 11/09/2014

"O teatro capixaba está de luto com o falecimento do ator Ednardo Pinheiro, um dos mais completos artistas que atuaram nos palcos do Espírito Santo", declara o secretário estadual de Cultura, Maurício Silva. Veterano dos palcos capixabas, aos 81 anos o ator Ednardo Pinheiro passou por duas cirurgias, recentemente, e se recuperava bem até seu súbito falecimento hoje (11/09). 

Ednardo Pinheiro começou sua carreira ainda criança, na Alemanha, onde acompanhava a mãe adotiva, também atriz, em apresentações durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, de volta ao Brasil, fez carreira principalmente no teatro, em São Paulo, e ainda trabalhou no cinema e na televisão.

Mudou-se para Vitória no início da década de 1990, com a intenção de parar de fazer teatro e ter uma vida mais tranquila.

Sem alcançar esse intento, acabou encenando mais de dez espetáculos no Espírito Santo, incluindo "Os Coveiros", parceria com o ator José Augusto Loureiro, peça que ficou em cartaz por oito anos. Também ministrou aulas na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi.

O velório vai acontecer a partir das 22 horas dessa quinta-feira (11/09), no Theatro Carlos Gomes e o sepultamento será nesta sexta-feira.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard