19/11/2009 11h44 - Atualizado em 05/01/2017 15h29

Suíço Thomas Indermühle encerra a temporada dos Concertos Sinfônicos

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza, na próxima quinta-feira (19), no Theatro Carlos Gomes, às 20 horas, a última apresentação da série "Concertos Sinfônicos" da temporada 2009. A apresentação conta com a presença do maestro convidado Leandro Carvalho e do solista suíço Thomas Indermühle.

Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir desta quinta-feira (12).

Neste concerto será realizada mais uma homenagem aos 200 anos de nascimento do compositor alemão Félix Mendelssohn. A Ofes já lhe dedicou outros dois concertos desde o início da temporada. Já foram executadas as Sinfonias "Escocesa", a da "Reforma", e desta vez, os músicos apresentam a "Italiana", considerada a mais popular.

A Sinfonia Italiana evoca o ambiente alegre e descontraído vivenciado por Mendelssohn durante a sua estadia na Itália. Completam o programa a abertura da ópera "La Clemenza di Tito", de Mozart e o "Concerto para Oboé", de Richard Strauss, escrito em 1945.

Thomas Indermühle

Internacionalmente premiado, o oboísta Thomas Indermühle nasceu em 1951, vindo de uma família de músicos. Trabalhou como solista de oboé na Orquestra de Câmara Neerlandesa e na Orquestra Filarmônica de Rotterdam.

Em 1974 foi premiado no Concurso Internacional de Praga. Desde então se apresenta em vários lugares do mundo. Desde1984 é responsável pela classe de Oboé da Universidade de Música de Zurique (Suíça).

Leandro Carvalho

Com sólida formação musical, Leandro Carvalho graduou-se em Música Erudita pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e fez pós-graduação em Regência Orquestral no Conservatório de Utrecht, na Holanda. Ao longo da sua carreira produziu nove CDs e já participou de vários concertos no Brasil e no exterior.

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim