24/05/2012 10h33 - Atualizado em 05/01/2017 14h28

Socioeducandos do Iases visitam Bienal Rubem Braga em Cachoeiro de Itapemirim

Três adolescentes da Unidade de Internação Regional Sul do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, visitaram a IV Bienal Rubem Braga, um evento cultural promovido pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a Rede Cultura Jovem.

O evento dá início às comemorações do centenário de nascimento de Rubem Braga (1913-1990), cidadão cachoeirense, reconhecido nacionalmente como um dos maiores cronistas da Língua Portuguesa, também chamado de "Sabiá da Crônica".

Durante a visita à Bienal, os adolescentes participaram de apresentações, palestras, oficinas interativas e debates, e visitaram estandes literários, artísticos e culturais.

Em uma das oficinas, os adolescentes puderam conhecer o site da Rede Cultura Jovem, onde os internautas podem encontrar materiais para leitura e pesquisa sobre assuntos que envolvem arte, cultura, música e educação com uma linguagem jovem e jornalística, que em breve, também terá conteúdo disponibilizado para outras plataformas eletrônicas, como tablets, celulares e TV digital.

"Estar nesta Bienal com os socioeducandos é uma ação motivadora para eles e para toda a equipe, pois dá a todos a oportunidade agregar conhecimentos através da leitura, da integração cultural e artística, nos tornando cidadãos protagonistas para contribuir para a transformação da nossa sociedade", disse a pedagoga intersetorial Maria Lúcia de Oliveira machado.

Regional Sul

A gestão da Unidade de Internação Provisória e de Internação da Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, é realizada pelo Iases em parceria com a Organização Social Instituto Capixaba de Integração Sócio-econômica de Cidadãos (Icisec), por meio de um contrato de gestão compartilhada. O atendimento socioeducativo realizado no local é baseado no Modelo Pedagógico Terapêutico Amigoniano. No mesmo município também está localizado o Escritório Regional Sul do Iases, que é a referência de gestão e articulação da rede interinstitucional socioeducativa na Região Sul.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol