27/09/2011 11h24 - Atualizado em 05/01/2017 15h45

Seja um colaborador da revista Nós nº 4

A nova edição amplia o número de seções abertas para inscrição de colaboradores. O dia 10 de outubro é o prazo final para inscrever-se. Participe!

Está aberta a seleção de colaboradores para a quarta edição da revista Nós. Publicação semestral mantida pelo Programa Rede Cultura Jovem (PRCJ), a Nós é produzida de maneira colaborativa e pensada como um espaço de experimentação para os jovens capixabas. Se você possui de 15 a 29 anos, reside no Espírito Santo e atua na área artístico-cultural ou gosta de escrever sobre essa temática, faça já a sua inscrição! Os interessados em colaborar com a próxima edição têm até o próximo dia 10 de outubro para enviarem currículos e preencherem o Formulário de Inscrição no final desta matéria.

A escolha dos colaboradores será realizada pelo Conselho Editorial da Nós nº4 que levará em conta a análise do currículo, as informações fornecidas no Formulário de Inscrição e a afinidade dos candidatos com os temas escolhidos para as reportagens e críticas. Nas três edições anteriores, a Nós contou com um corpo editorial diverso e criativo composto por jovens criadores. A revista se apresenta como um ótimo espaço para a divulgação e reflexão sobre as produções culturais das juventudes capixabas.

Nesta quarta edição, a revista Nós amplia ainda mais a sua dinâmica colaborativa. Além das seções "Novelo" e "Crítica Emaranhada", que já são abertas para a inscrição de colaboradores, a "Nossa Galeria" agora também passa a receber propostas para a veiculação de criações no campo das artes visuais. Para isso, os candidatos a curadores da "Nossa Galeria" deverão apresentar uma justificativa para a escolha dos trabalhos e enviar três imagens relacionados à curadoria.

Os colaboradores selecionados participarão de uma reunião de pauta e serão orientados durante a produção dos conteúdos. Paralelo a isso, uma equipe de ilustradores, designers e fotógrafos estará atuando na produção das imagens e da parte gráfica da revista. Cada colaborador, além de receber exemplares da revista, terá o seu mini-currículo, foto e contato publicados na revista. A Nós é uma das ações do PRCJ - iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, em parceria com o Insituto Sincades. Não deixe de participar! A previsão é de que a publicação seja lançada no final de novembro.

Nos links abaixo, acesse as edições anteriores da revista Nós:
- Revista Nós nº 1;
- Revista Nós nº 2;
- Revista Nós nº 3;

Acesse o Formulário de Inscrição de colaboradores para a revista Nós nº 4 aqui!