31/05/2010 09h00 - Atualizado em 05/01/2017 15h34

Secult publica mais três resultados de editais de incentivo à cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (31), e em seu site (www.secult.es.gov.br), o resultado final dos editais de números 20 e 21. Na última sexta-feira (28) também se tornou público o edital 14. Os contemplados serão convocados por e-mail para apresentar documentos e assinar o termo de compromisso.

O edital 14 concede prêmio para curtas metragens de animação, com duração entre 10 e 15 minutos. Foram contemplados dois projetos culturais: "Contos Horríveis", de Klaus?berg Nippes Bragança; e "O Fantasma do Convento", de Alexandre Augusto Campaneli. O prêmio individual em dinheiro conferido aos vencedores deste concurso é de R$ 60 mil.

Os "Mestres da Cultura Popular do Estado do Espírito Santo" já foram definidos pelo edital 20. Na versão 2010 do concurso, os títulos vão contemplar: Albino Casimiro dos Reis, Herta Tonn, João Batista Corrêa, João Miguel Pereira, Niecina Ferreira de Paula Silva, Ogracio do Nascimento, Osvaldo Duarte, Reginaldo Barbosa Sales, Tertolino Balbino e Valentim Manoel dos Santos. Todos têm, no mínimo, 20 anos exercidos em atividades folclóricas no Estado. Cada um receberá, além do título, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil.

O edital 21 contempla bandas civis de todo o Estado. Cada uma das selecionadas receberá o prêmio de R$ 10 mil para a aquisição de instrumentos musicas.  São elas:

-"Banda Lyra de Ouro Guaraquiçaba levando alegria para a Comunidade", de Luiz Rocha;

-"Corporação Musical Senhor dos Passos", de Francisco José de Oliveira Neto;

-"Banda Sol Maior", da Copbem - Conselho Pinheirense do Bem Estar Do Menor;

-"Banda de Música Lyra Carlos Gomes - Coração Cultural do Alegre";

-"Banda Lira Alfredense", Gabriela Magnago Nicoli;

-"Associação Banda de Música Guilherme Batista", de Guilherme Batista.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação/Secult