28/05/2012 07h47 - Atualizado em 05/01/2017 14h31

Secult e Iases discutem parceria para levar ações de cultura para os socioeducandos



A Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) estão se unindo, com o objetivo de levar atividades culturais para as unidades deatendimento socioeducativo. Uma equipe da Secult visitou a Unidade de Internação Socioeducativa(Unis), e conheceu as instalações do Espaço Pedagógico, onde são realizados cursos e oficinas.

A proposta é firmar parcerias e desenvolver ações voltadas para os adolescentes em conflito com a lei.  Participaram da visita o subsecretário da Secult, Erlon Paschoal e os técnicos Simone Devens e Robyson Vilaronga. Eles foram recebidos pela gerência da Unidade, profissionais da equipe técnica e também pela gerência pedagógica do Iases, que acompanhou a visita.

O Espaço Pedagógico da Unis disponibiliza de salas de aula, biblioteca, auditório, sala de informática, de oficinas pedagógicas, uma padaria escola, espaços para cursos profissionalizantes, e ainda um estúdio com equipamentos para a instalação de uma rádio comunitária.

"A visita faz parte da articulação para implantação ações que visam valorizar o desenvolvimento das artes e a descoberta de habilidades entre os adolescentes. A proposta inicial é trabalhar com todos os recursos em audiovisual, iniciando com a oficina de rádio. Esta parceria com a Secult está sendo muito importante, pois a mesma já tem possibilitado a inclusão do Iases em projetos culturais, desenvolvidos no Theatro Carlos Gomes", disse Rudge Vigato, gerente pedagógico do Instituto.

A expectativa é de que a parceria com a Secult seja ampliada, inclusive, para a Unidade de Internação Metropolitana, em Xuri, Vila Velha, com o objetivo também de implantar uma emissora de rádio e outras ações culturais.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard