10/07/2012 11h51 - Atualizado em 05/01/2017 14h36

Secult divulga resultado dos editais 003 e 032/2012

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial, desta terça-feira (10), o resultado final do edital para concessão do prêmio para produção de mostra de artes visuais para itinerância, no Estado do Espírito Santo (003/2012). Cada contemplado receberá um prêmio no valor de R$ 70 mil, somando um valor de R$ 140 mil.

Os contemplados foram: Paulo de Barros - título do projeto: Francisco Seibel: Um fotógrafo rural do Espírito Santo; e Marcus Vinicius de Souza Santos - título do projeto: A casa em pedaços.

Também foi anunciado o resultado final do edital 032/2012, para concessão de prêmio para inventário, conservação e reprodução de acervos no Estado do Espírito Santo. Serão cinco prêmios para projetos de R$ 34 mil e três prêmios para projetos de R$ 60 mil.

Os contemplados para o prêmio de 34 mil foram: Diovani Favoreto Alves - título do projeto: Preservação do acervo iconográfico do CEDAVES - 2ª etapa. Deyse Ferreira da Silva - título do projeto: Projeto de Conservação do Acervo de Fotografia da coleção Mário Freire do setor de Coleções Especiais da Biblioteca Central da Universidade Federal do Espírito Santo; Marcela Belo Gonçalves - título do projeto: Inventário e catalogação das obras murais em mosaico do artista plástico Raphael Samú, presentes em Vitória - ES; André Malverdes - título do projeto: Tratamento arquivístico e inventário do acervo do projeto "Cinemaes - A história das salas de exibição cinematográfica do Espírito Santo (1907 - 2010)", FCM serviços de projetos especiais LTDA - título do projeto: Digitalização fotográfica dos livros de Atas da Câmara Municipal de Dores do Rio Preto.

Os contemplados para o prêmio de 60 mil foram: 1) Acordes Centro de Música e Arte LTDA - título do projeto: "Conservação e Reprodução do Acervo Musical do Compositor Arnulpho Mattos"; 2) Cleima Lima Rabelo - título do projeto: Inventário do acervo histórico da Casa de Memória de Vila Velha; 3) Vanessa Brasiliense - título do projeto: Digitalização do acervo Olympio Brasiliense.

A Secult convoca os contemplados para assinatura do termo de compromisso e apresentação da documentação necessária, no prazo máximo de dez dias corridos, a contar da data desta publicação no Diário Oficial do Estado.

Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim