17/08/2012 05h21 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Secult divulga o resultado de projetos regionais de pequeno porte

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (17), e em seu site (www.secult.es.gov.br) o resultado final do edital 007/2012, de projetos regionais de pequeno porte.

São 18 (dezoito) prêmios para municípios com até 80 mil habitantes e 07 (sete) prêmios para municípios com mais de 80 mil habitantes. O valor individual é de R$ 10 mil, totalizando R$ 250 mil.

O edital visa fomentar e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais, no sentido de promover a diversidade cultural e o desenvolvimento artístico e cultural local.

Os  contemplados foram:

Municípios com até 80 mil habitantes: 1) ASSOCIAÇÃO DIACÔNICA LUTERANA - TÍTULO DO PROJETO: A 7ª arte sai da Lagoa e sobe o Morro; 2) COPBEM - CONSELHO PINHEIRENSE DO BEM ESTAR DO MENOR - TÍTULO DO PROJETO: Cantos e Encantos; 3) HILDA BRAUN - TÍTULO DO PROJETO: Saberes e Fazeres de Trajes Folclóricos Pomeranos, Italianos e Alemães; 4) DANIEL MARIANO BERILLI - TÍTULO DO PROJETO: Aquisição de novos instrumentos para Escola de Música Manoel Vicente de Castro e Lyra 24 de Junho; 5) MAYCK DJUNIOR HARTWIG - TÍTULO DO PROJETO: Centro Cultural de Ação Social; 6) WANDER LUIZ POLATI - TÍTULO DO PROJETO: 1ª Oficina de Moda em Muqui; 7) MURILO LOBO AZEVEDO - TÍTULO DO PROJETO: Oficina para roadies e contra regras; 8) AMANDA FREITAS COUTINHO - TÍTULO DO PROJETO: Casa da Terra Espaço Sagrado; 9) LUCIANO GUIMARÃESDE FREITAS - TÍTULO DO PROJETO: Projeto Olhares - Perspectiva para o desenvolvimento; 10) EDSON ROBERTO NASCIMENTO - TÍTULO DO PROJETO: Grupo de Teatro de Rua; 11) FABIENE PASSAMANI MARIANO - TÍTULO DO PROJETO: Viana Rock Festival; 12) MURILO GUIMARÃES PINTO - TÍTULO DO PROJETO: Oficina de Bambu Arte; 13) IVNY MATOS GONÇALVES - TÍTULO DO PROJETO: Teatro em oficina; 14) JOSÉ LUIZ CARVALHO DOELINGER - TÍTULO DO PROJETO: Grupo Folclórico Jaragua; 15) ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE ARACUÍ - AMA - TÍTULO DO PROJETO: Dança da Fita; 16) JUSSARA SANTOS - TÍTULO DO PROJETO: A arte de dançar; 17) CARLOS ALBERTO FALCÃO DOS SANTOS - TÍTULO DO PROJETO: Projeto Capoeira nas Escolas; 18) WANDERSON BELO GONÇALVES - TÍTULO DO PROJETO: Videomapping Casarios Santa Leopoldina.

Municípios com mais de 80 mil habitantes: 1) COMPANHIA FOLGAZÕES DE ARTES CÊNICAS - TÍTULO DO PROJETO: Palavra Griô: a voz do mestre - o lugar dos saberes e das tradições culturais brasileiras no mundo contemporâneo; 2) FERNANDA GARCIA CAMARGO - TÍTULO DO PROJETO: Exposição Fotográfica Kwaray Mibi; 3) LEANDRO DE SOUZA REIS - TÍTULO DO PROJETO: Coleção Cosanostra; 4) SALVADOR PINTO PEREIRA - TÍTULO DO PROJETO: Revitalização da Banda Curumim Tupiniquim; 5) WILSON DINIZ CECON - Oficina de Folia de Reis; 6) MARIA LAURINDA ADÃO - Oficina de Leitura e de Folclore; 7) MARTA INÊS BRUNELLI CARETTA - TÍTULO PROJETO: Piedade das composições e dos compositores.

Editais

Este ano foram investidos R$ 7.052.000,00 em lançamentos de 34 editais de incentivo à cultura. Esses recursos irão beneficiar artistas e agentes culturais, com a proposta de tornar a atividade cultural uma importante estratégia de desenvolvimento e inclusão social.

Os recursos visam a contemplação da manifestação cultural em toda a sua diversidade, possibilitando que a arte e a cultura produzidas no Espírito Santo possam ser desfrutadas por todos os capixabas, em especial nas áreas mais vulneráveis do Estado

Informações Adicionais:
Funcultura