01/10/2010 13h57 - Atualizado em 05/01/2017 15h36

Secult capacita interessados no edital de seleção de Pontos de Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está realizando reuniões de capacitação com os interessados em participar do edital de número 24, que permitirá a implementação de 20 Pontos de Cultura em todo o Espírito Santo. Os encontros são organizados pela equipe do Fundo Estadual da Cultura (Funcultura).

Os próximos municípios visitados serão Nova Venécia, na terça-feira (05) e São Mateus, na quarta (06). As reuniões acontecem sempre no mesmo horário: das 14 às 18 horas. Os encontros são gratuitos e abertos aos representantes das instituições e demais interessados.

Os técnicos do Funcultura já estiveram em Anchieta, na promoção do primeiro encontro que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, e reuniu dez participantes, entre eles gestores e representantes de cinco instituições municipais.  Em Alegre, a capacitação reuniu 17 pessoas no auditório da Prefeitura.

"As reuniões foram muito boas, houve grande participação e interesse dos presentes, apresentamos o edital e esclarecemos todo o conteúdo dos formulários de apresentação do projeto e cronograma de realização e desembolso, que são fundamentais para o processo de seleção. Além disso, também auxiliamos na elaboração dos projetos, esclarecendo os itens necessários à sua elaboração", contou Catarina Linhales, gerente da Secult, que cuida dos editais.

Inscrições até até 25 de outubro

As inscrições para o edital Nº 24 já estão abertas, e continuam até 25 de outubro. Podem se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e de natureza cultural, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos no Estado. Entre elas estão associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip) e organizações sociais (OS).

Capacitação para o edital 24/2010

Nova Venécia
Data - terça-feira (05)
Horário - 14 às 18 horas
Local - Centro Cultural Casarão

São Mateus
Data - quarta-feira (06)
Horário - 14 às 18 horas
Local - Teatro do Porto (Sítio Histórico de São Mateus).

Mais informações: (27) 3636 7115 / (27) 3636 7116

Assessoria de Comunicação/Secult