09/11/2012 14h35 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Secult apoia edição capixaba do maior evento de empreendedorismo do mundo

A Semana Global do Empreendedorismo será realizada entre os dias 12 e 18 de novembro

Nesta segunda-feira (12), às 18h45, será realizado o Seminário de Engajamento e o Empreendedorismo Coletivo no auditório da Rede Gazeta. O evento faz parte da edição capixaba da Semana Global do Empreendedorismo que é realizada simultaneamente durante o mês de novembro em diversos países. No Brasil, essa grande mobilização em torno do empreendedorismo ocorrerá entre os dias 12 e 18, e tem como tema "Por um Brasil mais Empreendedor!".

"Empreendedorismo cultural e coletivos criativos" é o título do primeiro painel do Seminário, que contará com a mediação do subsecretário estadual da Cultura Erlon José Paschoal. Na mesa, também estarão presentes a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) Márcia Cunha Benezath, o fundador do Assédio Coletivo, Daniel Morelo, e o membro do Coletivo Expurgação, Raphael Gaspar.

Desenvolvimento e empreendedorismo

Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os seis fatores que devem ser desenvolvidos para se atingir um ambiente propício para a formação de empreendedores são: acesso ao capital, ambiente regulatório, capacitação, cultura, inovação e mercado.

Mas, assim como um momento de reflexão, a Semana Global do Empreendedorismo propiciará diversas oportunidades para os empreendedores. Serão destacados os desafios e as oportunidades para proprietários de marcas e empresas, que poderão ampliar a rede de contatos e discutir melhores práticas com outros empreendedores. O saldo esperado é o fomento ao empreendedorismo e à inovação.

A versão capixaba desse evento mundial é uma realização do Sebrae-ES que espera promover oportunidades de negócios ligadas à economia criativa, identificar e promover os coletivos multiculturais do Estado, sensibilizar as empresas a investirem em projetos ligados a coletivos e estimular a profissionalização para acesso ao mercado. O evento conta com o apoio da E-Brand, da Rede Gazeta e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Confira a programação:

12/11 - Seminário sobre "Marketing de Engajamento e o Empreendedorismo Coletivo"
Local: Auditório da Rede Gazeta - Horário: das 18 às 21h30

12 e 13/11 - Lançamento do Projeto Taxista Nota 10
Local: Aeroporto de Vitória, Rodoviária de Vitória e Ponto de Táxi.

12 a 14/11 - Atendimento Coletivo: Orientação para a formalização do EI
Local: Espaço Empreendedor - Horário: 10 e 15 horas