14/09/2015 14h22 - Atualizado em 05/01/2017 15h18

Secretários e dirigentes de Cultura do Espírito Santo se reúnem em Vitória

‘Oportunidades e Investimentos no Campo da Cultura 2015-2018’. Esse é o tema do I Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes de Cultura do Espírito Santo, que vai acontecer no dia 21, a partir das 08h30, no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. A ação vai reunir representantes de todos os municípios capixabas.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realizadora do Fórum, vai apresentar os projetos do Governo voltados aos municípios, com foco nas oportunidades de investimentos em cultura. “Esse evento vem com a missão de promover o intercâmbio e fortalecer a relação entre o Estado e os municípios na área da cultura, para que em conjunto possamos alinhar estratégias para o fomento da cultura no Estado”, declara o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Moreira Vasconcellos.

Ele reforça que o Fórum vai permitir o diálogo, a escuta e a apresentação das várias ferramentas já disponíveis para gerar benefício para a cultura de forma descentralizada.

A programação inclui ainda o workshop ‘Desenvolvimento de Ideias e Projetos Culturais’, ministrado pelo Sebrae-ES e apresentação do  Programa ES Criativo e do Sistema Estadual de Cultura.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo telefone (27) 3636-7110 ou pelo e-mail secult.comunicacao@gmail.com.

Programação:

1° Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes de Cultura do Espírito Santo - Oportunidades e Investimentos no Campo da Cultura 2015-2018

8h30 – Credenciamento
9h00 – Abertura