28/09/2011 11h49 - Atualizado em 05/01/2017 15h45

Salão de Artes estadual dá incentivo de R$5 mil

O VI Salão de Artes Levino Fanzeres de Cachoeiro de Itapemirim fica com as inscrições abertas até o dia 07 de outubro

Artistas visuais de todo o Espírito Santo podem participar do VI Salão de Artes Levino Fanzeres, de Cachoeiro de Itapemirim, que está com inscrições abertas até 7 de outubro. Podem concorrer na mostra competitiva trabalhos inéditos nas modalidades de desenho, pintura, gravura, fotografia, escultura e instalação. A premiação para os vencedores soma R$ 5 mil.

O tema escolhido para o Salão, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, é "Sem medo, indo pela rua", trecho da canção "Cabras Pastando", do compositor cachoeirense Sérgio Sampaio.

Das obras inscritas, 20 serão selecionadas por uma comissão julgadora para compor a mostra que tem início no dia 27 de outubro, na Sala Levino Fanzeres. Os autores dos três melhores trabalhos na avaliação do júri técnico serão premiados na abertura.

O primeiro lugar recebe R$ 2.500,00; o segundo, R$ 1.500,00; e o terceiro, R$ 1.000,00. A obra eleita pelo júri popular recebe uma certificação especial no dia 20 de janeiro, último dia da exposição.

Edital no site da prefeitura

Os artistas interessados em participar do VI Salão de Artes Levino Fanzeres podem ter acesso ao edital completo da mostra no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/cultura).

Mais informações pelo telefone (28) 3521-1687 ou na Semcult, que fica no edifício Bernardino Monteiro, no centro da cidade. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h.