24/09/2012 06h57 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Revista da Academia Espírito-santense será lançada na próxima segunda-feira (24)

Um espaço para a literatura produzida no Espírito Santo é um dos objetivos da Revista da Academia Espírito-santense de Letras que será lançada na próxima segunda-feira (24), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo (BPES), em Vitória. O lançamento dessa publicação anual também marca a comemoração dos 91 anos de criação da Academia, uma das mais antigas instituições culturais do estado.  


Além das produções dos acadêmicos, a publicação traz o resultado do 4º Concurso Literário do Instituto Sincades que teve como tema "A Importância da Leitura na Formação da Cidadania". São textos dissertativos, crônicas, histórias em quadrinhos e poemas feitos por funcionários e filhos de funcionários de empresas filiadas ao Sincades.


A revista foi editada por Francisco Aurélio Ribeiro, conta com a apresentação de Gabriel Augusto de Mello Bittencourt, presidente da Academia Espírito-santense de Letras, e com textos de Aylton Rocha Bermudes, Samuel Duarte, João Baptista Herkenhoff, Álvaro José Silva, Marcos Tavares, Ester Abreu Vieira de Oliveira, Wanda Maria Alckmin, Ítalo Francisco Campos, Jô Drumond, Getúlio  Marcos Pereira Neves, Anaximandro Amorim e  Kamila Brumatti Bergamini.


Aos noventa e um anos de idade, completados no último dia 04 de setembro, a Academia Espírito-santense de Letras demonstra sua vitalidade e reconhece seu lugar e a importância que sempre ocupou na sociedade capixaba como órgão cultural de valorização da memória e preservação da cultura literária e histórica.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim e Paulo Gois Bastos
(27) 3636-7111 /9902-9302
comunicacao@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br


Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard