29/04/2011 07h18 - Atualizado em 05/01/2017 15h42

Representantes do Ministério da Cultura em Vitória debatem ações na área

A representação regional do Ministério da Cultura (Minc) nos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro organiza, em parceria com as Secretarias de Cultura do Estado (Secult), e do município de Vitória, um grande encontro na próxima quinta-feira (05), no Auditório do Tribunal de Contas da União, na Enseada do Suá, em Vitória, a partir das 13 horas.

Na ocasião serão apresentados as principais ações do Minc em cada Estado, como o Programa Cultura Viva e a proposta - atualmente em análise no Congresso Nacional - da nova lei de incentivo à cultura, o ProCultura.

Representando o Ministério, estarão presentes o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes; Marta Porto, indicada para assumir a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural; e o Representante Regional do MinC, André Diniz.

O objetivo deste encontro é apresentar ideias e refletir sobre as políticas do Minc, em atenção a uma demanda constante dos produtores e artistas, que terão também a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer melhor os mecanismos de fomento e incentivo à cultura.

Esta atividade integra também a agenda dos "Encontros Rumo à Cidadania Cultural", uma série de reuniões que têm sido realizadas nas principais cidades do País, onde discute-se a criação da nova Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (fruto da fusão das Secretarias de Cidadania Cultural e de Identidade e Diversidade Cultural) e os principais programas e políticas da área.

Estão convidados para este encontro os gestores culturais - tanto da área pública quanto privada, lideranças culturais, produtores, artistas, jornalistas, universidades, instituições culturais e parceiros dos principais programas do MinC, como os integrantes da rede de Pontos de Cultura. A participação deve ser confirmada pelo telefone (27) 3636-7105 ou pelo email gabinete@secult.es.gov.br.

Encontro com a representação regional do Ministério da Cultura (Minc)
Data: quinta-feira (05)
Local: Auditório do Tribunal de Contas da União, em frente à Secretaria de Estado da Cultura
Endereço: Rua Luíz Gonzales Alvarado, nº 51, Enseada do Suá - Vitória/ES
Formação da Mesa
13h40 - André Diniz - Chefe da Representação Regional  do MINC  ES/RJ - Abertura
14 horas - Henilton Menezes - SEFIC - Lei  Rouanet
16h20 - Apresentação de Animação do Ponto de Cultura  Animazul
16h30 - Marta Porto - Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural
18h30 - Encerramento com Ponto de Cultura Manguerê
Inscrições: A participação deve ser confirmada pelo telefone (27) 3636-7105 ou pelo email gabinete@secult.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim