27/08/2010 11h48 - Atualizado em 05/01/2017 15h36

Rede Cultura Jovem promove 2º Encontrão neste fim de semana

Cerca de 200 jovens irão interagir e estabelecer parcerias entre as diversas iniciativas selecionadas pelos Editais Cultura Jovem. O evento contará com a presença de Felipe Altenfelder (Coletivo Massa - SP) e de Fabrício Noronha (Coletivo Multi - ES) que fazem parte do Circuito Fora do Eixo

Neste final de semana o Centro de Treinamento Dom João Batista será palco do 2º Encontrão do Programa Rede Cultura Jovem. O evento reunirá cerca de 200 jovens diretamente envolvidos com as ações do PRCJ. Será um momento para a interação e proposição de convergências entre os integrantes da Rede Cultura Jovem. Também serão debatidas as possibilidades e implicações da produção artístico-cultural em rede. A participação no Encontrão é restrita aos jovens contemplados pelos Editais Cultura Jovem.

No sábado, a programação começa logo cedo, às 8h30. Após o credenciamento, os jovens assistirão à apresentação dos projetos contemplados pelos Editais Cultura Jovem e dos Núcleos Yah! Escola. Esse também será um momento para tirar dúvidas e dar sugestões sobre a execução das propostas.

DESCRIÇÃO

Cair Nas Redes

Na parte da tarde, acontece o debate-papo "Circuito em expansão: a produção artístico-cultural e as redes" com Fabrício Noronha (ES) e Felipe Altenfelder (SP/foto acima), ambos fazem parte Circuito Nacional Fora do Eixo - rede de trabalho que atua no campo artístico-cultural presente em 25 Estados do País e em outros países da América Latina. Essa conversa será transmitida ao vivo pelo Portal Yah!.

O primeiro dia do 2º Encontrão do PRCJ será encerrado no Centro de Referência da Juventude de Vitória. A partir das 20h30, acontece a Noite Interativa com apresentações artísticas protagonizadas pelos jovens e grupos vinculados às ações do Programa.

Rodada de Ideias

No domingo (29), os Agentes Cultura Jovem, Bolsistas Cultura Jovem, integrantes dos Núcleos de Criação e dos Núcleos YAH! Escola participam da Rodada de Ideias. Trata-se de um momento de intensa interação a fim de levantar possíveis parcerias entre os projetos.

Além da Rodada de Ideias, os jovens poderão fazer sugestões para a programação e mobilização para o Mostra e o Seminário que o PRCJ realizará no final deste ano. A intensa programação desses dois dias possibilitará conhecer melhor o andamento das atividades desenvolvidas por cada uma das propostas contempladas pelos Editais Cultura Jovem.

PROGRAMAÇÃO DO 2º ENCONTRÃO DO PRCJ

28/08 (Sábado)
8h30 - Credenciamento e café da manhã
9h - Boas vindas
9h15 - Apresentação de projetos: Bolsistas Cultura Jovem, Núcleos de Criação e Núcleos Yah! Escola
12h40 - Almoço
13h40 - Apresentação de projetos: Bolsistas Cultura Jovem, Núcleos de Criação e Núcleos Yah! Escola
16h - Lanche
16h30 - Debate-papo - "Circuito em expansão: a produção artístico-cultural e as redes" com Fabrício Noronha e Felipe Altenfelder
18h - Intervalo
20h30 - Noite Interativa - Centro de Referência da Juventude de Vitória

29/08 (Domingo)
9h - Rodada de ideias
11h - Lanche
11h15 - Bate-papo sobre o processo de acompanhamento e de execução dos projetos
12h - Sugestões e estratégias para Seminário e Mostra
13h30- Almoço de encerramento

CONVIDADOS DO 2º ENCONTRÃO

Felipe Altenfelder Silva
Atua no planejamento regional do Circuito Fora do Eixo no Estado de São Paulo através do Massa Coletiva- Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura da cidade de São Carlos. Participa da gestão do Ponto de Cultura Independência ou Marte - Conexões Solidárias. Vivenciou o processo de implantação da Rádio UFSCar durante a graduação em Imagem e Som.

www.foradoeixo.org.br/massacoletiva
@fiodiback

Fabrício Noronha
É artista, realizador audiovisual e ativista no Coletivo Multi, grupo de produção artemídia. É vocalista da banda Sol na Garganta do Futuro e um dos fundadores do Coletivo Cine Falcatrua.

www.coletivomulti.org
@fabricionoronha