03/09/2012 07h11 - Atualizado em 05/01/2017 14h56

"Quartas no Theatro Carlos Gomes" recebe Chico Lessa e a banda Aurora Gordon

 

O projeto "Quartas no Theatro Carlos Gomes", desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), reunirá na próxima quarta-feira (05 ), às 19 horas, o cantor Chico Lessa e a banda Aurora Gordon. O ingresso custa R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada). 
 
O projeto faz do Theatro Carlos Gomes uma vitrine da produção capixaba. Além da tradicional "Quarta Clássica", série da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), o espaço abre seu palco para espetáculos de música popular e artes cênicas. O programa contribui para a formação de plateia, e a promoção da arte no Estado, possibilitando à comunidade o acesso aos bens culturais, valorizando o artista e a diversidade cultural do Espírito Santo.

O projeto recebe os alunos da escola EEEFM "Laranjeiras" da Serra e EEEFM "NOVA CARAPINA"  . A visita crianças  e  presença das crianças nos espetáculos do "Quartas no Theatro"  é umas das ações do  projeto Cultura Presente da Secult.

Chico Lessa divide o palco com a banda Aurora Gordon, com a música "Simplesmente" (Chico e Nenna B), gravada pelo grupo e que mostra um Chico contemporâneo. Entre as músicas do repertório figuram clássicos como "Meio-mastro" (Chico e Tina Tironi), ganhadora do 1º Festival de Música de Vitoria e "Menina dos olhos" (Chico e Maurício Maestro), gravada em seu disco de estreia (1982) e pelo grupo "Boca Livre". Em breve, sairá uma nova versão, na voz de Andrea Ramos, resultado do Prêmio Pixinguinha-Funarte 2009. Entre outras, Chico Lessa também mostrará composições recentes como "Um guarda-chuva pra esquecer" e "Enquanto você me amar".
O show "45 anos de estrada" comemora a trajetória profissional do músico e compositor Chico Lessa. Ele interpretará, acompanhado do violão, dez canções das mais significativas de sua carreira, ao lado de quatro instrumentistas que são referências na cena capixaba. Chico ainda comentará algumas histórias, segundo ele verídicas, vividas durante esse tempo.
 
A Banda Aurora Gordon representa, nos dias atuais, o que foi o movimento musical de contra-cultura capixaba nos anos 1960 e 1970 através de discos, shows, exposições, documentários e livros, produzidos e dirigidos por Murilo Abreu. Todo o repertório é composto por músicas dos mais variados estilos e momentos, criados por pessoas do ES, como Afonso Abreu, Mário Ruy, Arlindo Castro, Marco Antônio Grijó, Rogério Coimbra, Paulo Branco, Nenna, Sérgio Régis, Chico Lessa e Aprígio Lyrio. 
 
Theatro Carlos Gomes
Informações: 3132-8398/ 3132-8399

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação/Secult 
Paula Norbim 3636 7110 
comunicacao@secult.es.gov.br 
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard