01/04/2009 10h30 - Atualizado em 05/01/2017 14h22

Projeto Seis e Meia comemora um ano

O projeto Seis e Meia completa um ano de sucesso no mês de abril. A data será comemorada na próxima quarta-feira (08), com um show que promoverá a interação entre o rapper Gabriel O Pensador e o cantor Gustavo Macaco. A apresentação será no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 18h30. 

A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 12 horas. Será distribuído um convite por pessoa.

O projeto Seis e Meia foi lançado oficialmente no dia 09 de abril do ano passado. Em 12 meses, aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram os shows realizados no Theatro Carlos Gomes. Passaram pelo palco do teatro nomes conhecidos nacionalmente como Paulinho Moska, Toninho Horta, Wander Lee, Flavio Venturini, Boca Livre, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, Tizumba, Luciana Rabello, Kleiton e Kledir, Roberto Menescal, Teresa Cristina e Fátima Guedes.

Esses, por sua vez, fizeram intercâmbio musical com artistas respeitados no Espírito Santo como Kátia Rocha, Chico Lessa, Amaro Lima, Big Beatles, Vozzes, Afonso Abreu e Trio, Fábio Carvalho, H2O, Marcela Lobbo, Tamy, Cyara e Dennise Pontes.

A lista de músicos tende a aumentar, já que o projeto está consolidado. Outras atrações estão confirmadas até julho: Vera da Matta e Dona Ivone Lara (dia 13/05); Turi Colura e Nosso Trio (dia 10/06); e Ava Araújo e Guinga (dia 08/07).

Novos talentos

Na comemoração de um ano de atividades, a abertura do projeto ficará a cargo de Verônica Serqueira, uma cantora que começa a despontar no cenário musical capixaba.

Este diferencial é demonstrado em todas as edições do "Seis e Meia". A estrutura do show permite que novos talentos façam a abertura do show, seguidos pela atração capixaba, que chama o artista nacional para um intercâmbio musical.

Desde o início do projeto já passaram pelo palco músicos como Joana Bentes e Suellen Vasconcelos; Andra Valladares; Luisa Campos; Gustavo Rocha; Flávio Marão; Edvan Freitas; Álvaro Gribel; Karin Hilel; Banda Dublack; Fabíola Santos; e Gardenia Marques.

Os interessados em abrir as noites do projeto devem reunir um currículo, um release com telefones de contato, uma foto e uma música em formato MP3, e enviar tudo para o e-mail cajuproducoes@terra.com.br. Os candidatos também já devem ter alguma experiência musical.

A intenção destes encontros mensais, realizados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a produtora cultural Caju, é ampliar e difundir o trabalho dos artistas do Espírito Santo, promovendo a interação com destaques nacionais. O projeto possibilita música de qualidade gratuita e também incentiva o gosto pela Música Popular Brasileira.

Gustavo Macaco

Gustavo Macaco está se preparando para o lançamento do seu primeiro disco solo, intitulado "Macaco, Chiquinho e o Cavalo".

Serão 10 faixas que terão como tema "relacionamentos" em suas diversas instâncias. Com base no Folk Rock, no Blues e no Experimentalismo, Macaco apresenta suas influências literárias, retratando sensações que envolvem o cotidiano do ser humano.

Macaco também é idealizador de projetos como: Bloco Bleque, Xamã do Raul e Banda Superfantástica (música infantil).

Gabriel O Pensador

Um dos maiores nomes do rap e pop brasileiro, Gabriel O Pensador sempre fez letras de crítica social e moral. Filho da jornalista Belisa Ribeiro, ele apareceu no fim de 1992, quando ainda era estudante de Comunicação Social, com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)".

Em 1993 seu primeiro e homônimo disco - Gabriel o Pensador - ganhou as rádios com as músicas "Lôraburra" e "Retrato de um Playboy", além de "Lavagem Cerebral".

Dois anos depois, Gabriel voltou à carga com "2345meia78", que seria a primeira faixa de trabalho do disco Quebra-Cabeça. "Cachimbo da Paz" (com participação de Lulu Santos) e "Festa da Música" estouraram depois, levando o CD a ultrapassar a marca do um milhão de cópias vendidas.

Cavaleiro Andante foi o sétimo disco de Gabriel O Pensador, lançado em 2005. No novo trabalho, o rapper recriou "Pais e Filhos", sucesso da Legião Urbana, em "Palavras Repetidas", apresentando ainda mais 10 composições. "Tudo na Mente", "Sem Neurose" e "Tempestade" são outros destaques do CD.


Serviço:
 
- Projeto Seis e Meia - Com Gabriel O Pensador e Gustavo Macaco. Abertura com Verônica Serqueira.
- Data: quarta-feira (08)
- Horário: 18h30
- Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória
- Entrada franca: ingressos (um por pessoa) distribuídos no dia do espetáculo na bilheteria do teatro a partir das 12 horas.
- Telefone da bilheteria: (27) 3132-8398

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard